Notícias

Morte de ciclista atropelado na Grande BH gera grande comoção nas redes sociais

Por Redação , 08/01/2018 às 11:02

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Acidente aconteceu na última quarta-feira, na MG-262 (Foto: Reprodução/Facebook)

Morreu nesse domingo, no Hospital de Pronto Socorro Joao XXIII, o ciclista Hugo Cavanelas, de 38 anos, que foi atropelado por um carro em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante um treino. Ele voltava de Caeté, com outros ciclistas.

O acidente aconteceu na última quarta-feira, na MG-262. Hugo foi internado em estado grave e, no fim da tarde de domingo, a equipe médica confirmou aos familiares a morte cerebral. 

O atropelamento do ciclista mobilizou as redes sociais, já que Hugo era conhecido no meio por participar de disputas de bike. 

Clique e ouça a reportagem completa com Amanda Antunes

O motorista do carro – um Ford Fiesta – foi identificado como Rodolfo de Oliveira Souza, de 31 anos. Ele teria informado aos policiais que o cliclista estaria trafegando na mesma via que o veículo e que, em uma curva, acabou batendo se chocando de frente com a vítima.

Testemunhas, no entanto, afirmam o contrário. O também ciclista Romualdo Marriel conta que o Ford Fiesta teria invadido a contramão. “Ele (Hugo) estava na mão dele, certa, eu na mesma mão que ele, só que na primeira curva após a primeira descida da Caçambinha, ele entrou e eu não o visualizei por causa do mato. Quando eu cheguei, entrei na curva, eu deparei com a cena”, contou.

Ainda de acordo com Romualdo, o motorista do Fiesta teria mudado o carro de lugar após o atropelamento. “Ele, para tentar colocar a culpa no Hugo, retirou o carro do local e colocou o carro na mão dele certinha, como se estivesse na mão correta dele, o que não é verdade”, acrescentou o ciclista.

 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link