Notícias

Sobe para onze o número de mortos em incêndio no hospital Badim, no Rio de Janeiro 

Por Redação , 13/09/2019 às 06:56
atualizado em: 13/09/2019 às 12:57

Texto:

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Fernando Frazão/Agência Brasil

Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram mais dez corpos dentro do Hospital Badim, bairro Maracanã, no Rio de Janeiro, durante a madrugada desta sexta-feira. Um incêndio de grandes proporções atingiu a unidade de saúde nesta quinta-feira, quando um corpo já tinha sido encontrado.Com isso, o número de mortos chega a onze. 

Equipes ainda vasculham o interior do hospital nesta manhã à procura de mais vítimas. Os bombeiros também vão fazer o trabalho de rescaldo.

O fogo começou com um curto-circuito no Prédio 1 do hospital, o mais antigo do complexo, espalhando fumaça por todos os andares do edifício. As chamas já foram controladas. 

Pacientes do CTI 2, que tem 20 leitos, também foram retirados do prédio. A fumaça tomou conta dos dois prédios e isso dificultou o trabalho de retirada dos pacientes pelo corpo clínico, devido ao forte cheiro de fumaça.

Devido à grande quantidade de fumaça, os primeiros atendimentos são feitos na rua e também em uma creche que fica ao lado do hospital. Os bombeiros dos quartéis do Maracanã e da Tijuca estão prestando socorro às vítimas e trabalhando no combate ao fogo. 

Recentemente, a Rede d’Or inaugurou um prédio mais sofisticado do Hospital Badim, que fica ao lado da unidade antiga, com modernas instalações e equipamentos de última geração. Várias ambulâncias de outros hospitais da Rede d’Or se deslocaram para a Tijuca para auxiliar na transferência dos pacientes mais graves internados no Badim.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    "A família me procurou no início do mês, estava preocupada por ele estar sem advogado", explicou o advogado #itatiaia

    Acessar Link