Ouça a rádio

Compartilhe

Simone Tebet lança candidatura à Presidência e aguarda definição do PSDB

Senadora pelo Mato Grosso do Sul desde 2015, Tebet conta com apoio do Cidadania e diz não ter dúvidas sobre adesão do PSDB ao seu nome

Divulgação/MDB
Foto: Divulgação/MDB

MDB e Cidadania anunciaram pré-candidatura de Simone Tebet nesta quarta (25)

A senadora Simone Tebet (MDB) lançou sua pré-candidatura à Presidência da República em Brasília, nesta quarta-feira (25). Ela conta com apoio do Cidadania e espera contar com a adesão do PSDB. Nesta semana, o ex-governador de São Paulo, João Doria Jr. (PSDB) anunciou ter desistido de concorrer a presidente e ainda não há uma definição da legenda sobre os rumos para as eleições deste ano. 

"Não tenho dúvidas que, na semana que vem, nós estaremos com aqueles que sempre foram aliados de primeira hora: homens e mulheres de bem do PSDB. Não tenho dúvida que a construção está sendo muito bem feita pelo nosso presidente Baleia Rossi junto com nosso presidente Bruno Araújo. É importante lembrar que o PSDB nasceu do coração e da alma do MDB", afirmou durante a coletiva de imprensa concedida logo após o anúncio. 

Tebet, que foi eleita para o cargo em 2015, disse que o objetivo é acabar com o que chamou de "polarização ideológica" entre os dois principais pré-candidatos à Presidência do Brasil: o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

"Nós temos o mesmo ideal e nós temos a mesma responsabilidade com esse Brasil, que não aguenta mais essa polarização ideológica que está levando o Brasil para o abismo", declarou. 

Lideranças do PSDB devem se reunir na próxima semana para decidir sobre apoio à pré-candidatura de Simone Tebet ou se vão adotar outro caminho nas eleições.