Notícias

Série especial: ‘barriga amiga’ de mãe e cunhada torna possível sonho da maternidade 

Por Redação , 07/05/2019 às 07:48
atualizado em: 14/05/2019 às 17:09

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Manu/Antunes
Manu/Antunes

Thaysa Godoy, 39 anos, ainda na adolescência foi diagnosticada com síndrome de Rokitansky, que é uma má-formação que fez com que ela não tivesse o útero. O que poderia parecer o fim do sonho da maternidade transformou-se em uma linda família, com uma grande ajuda da mãe e da cunhada. 

Thaysa é a personagem do segundo episódio da série especial Enfim... Mãe que a Itatiaia veicula na semana que antecede o Dia das Mães. O especial tem depoimentos únicos, mas semelhantes na determinação de cada mulher que conseguiu realizar o sonho da maternidade. Clique aqui e ouça o depoimento emocionante com Kátia Pereira

Aos 14 anos, quando descobriu  que tinha a síndrome, a mãe de Thaysa foi incisiva: “Minha filha, eu vou me cuidar e, se eu puder, vou gerar esse filho para você”. “Tinha ginecologista que achava minha mãe meio doida, sabe. Ela falava: ‘Eu vou engravidar para minha filha’, e a pessoa falava ‘você já está entrando na menopausa, não está na idade de engravidar mais’, relembra Thaysa. 

Depois de 16 anos veio o pedido. "Liguei para ela e falei: mãe, chegou a hora. E ela disse que estava pronta”. 

O processo, no entanto, passou longe de ser tranquilo, já que pelo caminho vieram vários médicos, dezenas de exames e muita expectativa, até que, com 35 semanas, a bolsa rompeu. “Foi um parto muito emocionante, nove pessoas assistindo ao parto. O choro do meu bebê e, em seguida, o meu choro. Foi muita emoção”, conta. 

Mas não parou por aí. A filha Isadora foi crescendo e nasceu o desejo de ter uma irmã. De novo, a barriga solidária foi opção. “A primeira pessoa que me veio à cabeça foi minha cunhada, irmã do meu marido”. 

Mais uma vez, o caminho não foi fácil, mas deu certo: Ana Vitória veio ao mundo e se tornou a caçula da família. A história completa, repleta de emoção, você confere acima com Kátia Pereira. Assista também aos bastidores da produção abaixo. 

CONFIRA A PRIMEIRA MATÉRIA DA SÉRIE:

'Enfim…Mãe': Itatiaia conta histórias de mães surpreendidas com momentos desafiadores

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Quem passa pela Praça Getúlio Vargas, desde o fim de junho, já deve ter recebido um boletim informativo sobre a covid-19 das mãos do "próprio vírus” #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Medida permite que isso ocorra sem que se configure uma prática fraudulenta, como diz a regra atual, que data de 1992 #itatiaia

    Acessar Link