Notícias

‘Sempre foi saudável’, diz pai de menino de 10 anos que morreu com suspeita de covid-19 

Por Redação , 25/03/2020 às 07:47
atualizado em: 25/03/2020 às 08:05

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Reprodução Google Maps
Reprodução Google Maps

“Ele não vai ser somente mais um que morreu. Dei o grito e agora está dando esse problema todo e vou deixar esse problema acontecer. Ele sempre foi um menino saudável”. O desabafo é de Samuel Silva, pai de Igor Gabriel Ribeiro, 10 anos, que morreu de insuficiência respiratória no Hospital  Regional de Betim na última segunda-feira (23). A família suspeita que a causa da morte foi o novo coronavírus. 

Ouça a entrevista com Amanda Antunes!

Samuel conta que o filho começou a passar mal na madrugada de domingo (22). Como a família não tem carro, o Samu orientou que eles ficassem em casa. “ Às 15h ele piorou, começou a passar mal. Levamos ele de Uber para o hospital Teresópolis, deu parada cardíaca, entubaram e mandaram ele para o Regional. Ele saiu do hospital Teresópolis com a suspeita de covid-19. Encapuzaram minha esposa toda. Colocaram todos preparados com as roupas (especiais)”, diz o pai.

De acordo com Samuel, a causa da morte informada pelo hospital foi bronquite e asma. “Falei que não, porque ele não tinha (as doenças). Eles falaram que tinham que colocar isso. Falei que sabia que era essa doença que está tendo, esse vírus”, diz Samuel.  

O corpo de Igor será sepultado na manhã desta quarta-feira, no cemitério do Cachoeirinha, em Betim. Apenas quatro pessoas da família e um religioso vão poder acompanhar a cerimônia. 

Nota

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Betim informou que aguarda o resultado do exame que apontará ou não se Igor tinha covid-19. 

“Ele era asmático e foi internado com quadro de insuficiência respiratória. A morte está sendo investigada para todos os vírus respiratórios, inclusive para covid-19. A coleta do material para o exame foi feita no hospital e enviada à Fundação Ezequiel Dias (Funed) para análise. A secretaria solicitou urgência do resultado”, diz trecho da nota.

Ainda conforme a secretaria, a família do menino será acolhida e orientada sobre os cuidados e os procedimentos a serem tomados.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link