Notícias

Sem uma de suas estrelas, Colômbia busca título da Copa América após 20 anos

Seleção virá ao Brasil sem o meia James Rodríguez, após polêmica com comissão técnica

Por Redação, 10/06/2021 às 17:20
atualizado em: 10/06/2021 às 17:24

Texto:


Após ter frustrada a expectativa de sediar a Copa América, que precisou ser retirada do país após os protestos sociais contra o governo, a Seleção da Colômbia vem ao Brasil para a disputa do torneio. Com apenas um título da competição, conquistado em 2001 de forma espetacular (100% de aproveitamento nas seis partidas e nenhum gol sofrido), a equipe comandada por Reinaldo Rueda tenta voltar a levantar o troféu após 20 anos.

Para a missão, a Colômbia não contará com uma de suas principais estrelas. Nesta quinta-feira, o técnico Reinaldo Rueda divulgou a lista dos 28 convocados para a Copa América e confirmou a ausência do meia James Rodríguez.

A não convocação do jogador do Everton-ING já era esperada. James não tinha sido chamado para as duas rodadas das Eliminatórias da Copa por, na visão da comissão técnica, “não se encontrar em ótimo nível de competição”. Contrariado, o camisa 10 chegou a rebater, no fim de maio, dizendo que está em plenas condições para atuar.

Sem James Rodríguez, os destaques da Colômbia na Copa América são os atacantes Borré, do River Plate, e Cuadrado, da Juventus.

A Colômbia está no Grupo B, ao lado de Brasil, Equador, Peru e Venezuela. A estreia no torneio será contra o Equador, no próximo domingo (13), às 21h, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Raposa chegou aos quatro pontos, três a menos do que o Operário, com sete #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Aposta mínima custa R$ 4,50 e pode ser realizada pela internet #itatiaia

    Acessar Link