Notícias

Segundo maior avião cargueiro do mundo pousa em Confins para transportar peça de 51,5 toneladas

Operação começou na Alemanha, passou por Cabo Verde e chegou hoje em Minas Gerais

Por Leonardo Gimenez* , 16/09/2021 às 11:55
atualizado em: 16/09/2021 às 17:41

Texto:

Foto: Anglo American/Divulgação
Anglo American/Divulgação

Antonov AN-124 pousou nesta manhã, em Confins

O segundo maior avião cargueiro do mundo, o Antonov AN-124, pousou, por volta das 8h da manhã desta quinta-feira (16), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

De acordo com BH Airport, a aeronave vai transportar um munhão que pesa 51,5 toneladas da mineradora Anglo American. A operação começou na Alemanha, passou por Cabo Verde e chegou hoje em Minas Gerais. 

Segundo a mineradora, foram necessárias licenças especiais de transporte, viabilizadas pela empresa DHL Global Forwarding junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

 

A peça compõe o moinho de bolas, sendo responsável pela sustentação da carga de polpa, corpo moedor e o peso do moinho para movimentar uma das etapas de redução do minério de ferro.

Depois que a carga foi recebida no aeroporto, a Anglo American utilizará superguindastes para içar o equipamento e iniciar a instalação na cidade de Conceição do Mato Dentro. 

A BH Aiport informou que é a primeira vez, ao longo de sete anos de concessão da empresa que administra o aeroporto, que o avião pousou no terminal.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link