Notícias

Savarino tranquiliza sobre erros de finalização do Galo: 'Se não criássemos, o problema seria maior'

Meia admitiu necessidade de melhorar no quesito, mas pregou que constância na criação de jogadas é igualmente importante

Por Redação, 29/10/2020 às 16:16
atualizado em: 29/10/2020 às 16:17

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

O Atlético tem, com 31 gols marcados, o segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro. Mesmo acumulando um tento marcado a mais do que o próprio líder Internacional e um a menos do que o Flamengo, clube líder no quesito, a falta de pontaria, principalmente confrontada com o número de oportunidades criadas, tem custado resultados importantes para a equipe de Jorge Sampaoli na competição.

Em entrevista à TV Galo na manhã desta quinta-feira, o meia Jefferson Savarino, um dos comandantes do ataque alvinegro, reconheceu que o aproveitamento das finalizações é alvo de aprimoramento nos treinos. No entanto, o venezuelano pregou tranquilidade para melhorar no quesito, já que o importante, segundo ele, é a constância na criação de jogadas.

“O importante é que criamos. Se não criássemos, o problema seria maior. Estamos trabalhando para melhorar isso e finalizar melhor nos próximos jogos. O mais importante é ter tranquilidade para fazer os gols", argumentou.

Além dos seguidos erros de finalização, um pequeno jejum de três jogos sem vencer na Série A vem incomodando os atleticanos. A sequência ruim custou a liderança ao Galo, que agora figura na terceira posição, em meio ao crescimento de Flamengo e Internacional.

Sobre os últimos resultados, Savarino voltou a mostrar tranquilidade para lidar com o momento e disse que ele e o grupo não sentem pressão pela queda na tabela.

"Eu não tenho nenhuma pressão. Estou tranquilo e meus companheiros também. Estamos com a mesma alegria e concentração de fazer o melhor por cada jogo. Estamos a três pontos do líder. Se ganhamos do Palmeiras, empatamos com os outros times. Estamos tranquilo e indo em busca de melhorar as coisas que têm que melhorar", explicou.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Artefatos haviam sido descobertos durante a construção do CT, de acordo com a imprensa italiana. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Mineração dia a dia. Investir em qualificação e desenvolvimento dos profissionais, independentemente do seu gênero, é uma das ações que vem se tornando realidade em Minas Ger...

    Acessar Link