Notícias

Policial militar mais velho de Minas Gerais morre aos 112 anos na cidade de Manga

Por Osmar Macedo, 17/10/2020 às 09:07
atualizado em: 17/10/2020 às 09:16

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Divulgação/PMMG
Divulgação/PMMG

Está sendo velado na cidade de Manga, no Norte de Minas, o corpo de Olímpio Martins Pires, sargento veterano da Polícia Militar de Minas Gerais que faleceu na noite desta sexta-feira (16), aos 112 anos.

Considerado um herói de guerra por ter participado da Revolução Constitucionalista de 1932, que tinha como objetivo a destituição do presidente Getúlio Vargas, o sargento Olímpio era o mais velho militar da reserva da PM e uma das pessoas mais velhas do mundo.

Nascido em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, foi casado e teve oito filhos, dois deles também policiais militares. O sargento Olímpio faleceu em casa, na presença de alguns familiares.

De acordo com a PM, nos últimos dias ele ficou com a saúde mais debilitada, em meio a forte onda de calor que atingiu a região.

O corpo de Olímpio será sepultado no Cemitério Central em Manga. O comando da Polícia Militar de Minas Gerais e o da 11ª RPM lamentaram a perda e se solidarizam com os familiares.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Operação Pomar cumpre 15 mandados de busca e apreensão no interior paulista. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    De acordo com o presidente da CDL, Marcelo de Souza e Silva, a restrição de horários tem causado aglomerações. #Itatiaia

    Acessar Link