Notícias

Saiba como fica o tempo em Belo Horizonte após recorde de frio do ano no fim de semana

Primeira semana de maio será de frio pelas manhãs

Por Redação, 03/05/2021 às 09:24
atualizado em: 03/05/2021 às 09:34

Texto:

Foto: Gabriel Rezende/Itatiaia
Gabriel Rezende/Itatiaia

Belo Horizonte amanheceu com céu parcialmente nublado e frio nesta segunda-feira (3). No último fim de semana, os munícipes da capital tiveram que tirar o agasalho do guarda-roupa. A temperatura máxima não passou dos 25 ºC, enquanto a mínima atingiu 12,4 ºC — recorde de frio no ano. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

As temperaturas amenas foram provocadas pela massa de ar polar, que sucedeu a frente fria que provocou chuvas no meio da semana passada. A tendência, no entanto, é que o fenômeno se dissipe até esta quarta-feira (5). Com isso, as temperaturas máximas vão subir.

De acordo com o Inmet, nesta segunda-feira, as temperaturas máximas podem alcançar os 26 ºC. Na terça (4), sobem para cerca de 27 ºC. Quarta (5) e quinta (6) devem ter cerca de 28 ºC de máxima. As mínimas para os quatro dias devem ficar na casa dos 13 ºC.

Seca

Não há previsão de chuva. Precipitações serão raras até outubro, já que cidades da Grande BH estão no período de seca, marcada pela chegada do outono e, posteriormente, do inverno. O alerta fica para umidade relativa do ar, que fica baixa, próximo dos sinais de alerta. Por isso, é necessário redobrar as atenções para a hidratação.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Raposa chegou aos quatro pontos, três a menos do que o Operário, com sete #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Aposta mínima custa R$ 4,50 e pode ser realizada pela internet #itatiaia

    Acessar Link