- Jornalismo
- Esportes
- Entretenimento
- Utilidade
- Outros
Ao todo, Alexey já foi em 34 shows do Metallica a maioria na Europa
Entre os milhares de fãs do Metallica que já estão nas filas no entorno do Mineirão, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, para acompanhar o primeiro show da história da banda na capital mineira, nesta quinta-feira (12), figura um físico russo que acompanha o grupo ao redor do mundo e foi em todos os shows da turnê Wordwired na América Latina. Alexey Shutov, de 33 anos, acompanhou o Metallica em Santiago, no Chile, em Buenos Aires, na Argentina, e nos três shows realizados no Brasil: em Curitiba, Porto Alegre e São Paulo.
Ao todo, Alexey já foi em 34 shows do Metallica a maioria na Europa. Com tanta experiência, o físico russo garante que não há público com mais disposição, energia e entrega que o do Brasil.
“É minha primeira vez em Belo Horizonte, acompanhei toda a turnê na América Latina e o melhor show até agora foi em Curitiba, porque eu estava bem no meio do público e a energia é intensa por aqui. Uma experiência que todo mundo deveria ter na vida. Vocês são muito agressivos no bom sentido”, comenta.
Na capital mineira, o físico russo está acompanhado de amigos paulistas que conheceu no aeroporto.
Alexey, que é da capital Moscou, conta que conheceu diversos latino-americanos durante a Copa do Mundo na Rússia, em 2018, e se apaixonou especialmente pelos brasileiros. “Todos vocês sabem como celebrar e viver a vida, mas o brasileiro tem uma energia ainda maior”, diz.