Notícias

Romeu Zema: 'A Assembleia Legislativa de MG poderia estar contribuindo mais'

Governador de Minas disse que muitas pautas importantes ficam travadas na ALMG por falta de votação

Por Redação , 24/11/2021 às 14:15
atualizado em: 24/11/2021 às 17:13

Texto:

Foto: Itatiaia
Itatiaia

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), voltou a falar nesta quarta-feira (24) sobre a relação que mantém com a Assembleia Legislativa. Zema afirmou ao programa Itatiaia Agora que fica desconfiado em relação à algumas atitudes dos deputados e que a Casa poderia fazer mais pelo Estado.

“Eu sempre respeitei muito a Assembleia Legislativa, os deputados, mas com toda a certeza a assembleia poderia estar contribuindo mais. Nós vimos que em várias ocasiões reuniões foram marcadas para 23h30, será que isso é normal? Eu fico um tanto quanto desconfiado quando as reuniões são agendadas para esse horário, mas da nossa parte nós estamos aqui mostrando que o que nós queremos é o melhor para o povo mineiro”, ressaltou.

Zema ressaltou ainda que os indicadores de Minas melhoraram, mas que muitas pautas importantes ficam travadas por falta de votação na ALMG. “Nós somos hoje o Estado com a menor criminalidade do Brasil, nossa educação avançou, estamos reformando mais de 1.200 escolas, temos a menor taxa de mortalidade da pandemia. Nós estamos mostrando que queremos fazer o bem para os mineiros e muitas vezes projetos muito importantes ficam travados lá, como o do Regime de Recuperação Econômica, que acabou travando a pauta. A assembleia precisa estar ciente da urgência dessa votação.”

Queda de braço

A última queda de braço de Zema com a Casa começou nesta semana quando o governador solicitou, em ofício ao presidente da Assembleia Legislativa de Minas, Agostinho Patrus (PV), que o secretário-geral do governo, Mateus Simões, e a diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de BH, Mila Corrêa, continuem à disposição da administração estadual por mais tempo.

Em julho, Patrus notificou Simões e o Estado afirmando que a Assembleia iria requerer o retorno do secretário-geral aos trabalhos no Legislativo - ele é procurador concursado da Casa. Na época, Patrus argumentou, no ofício, que o Legislativo está sofrendo com falta de pessoal na área técnica por causa da concessão de aposentadorias e de servidores que já têm condições de aposentar. 

Agora, Zema solicitou formalmente que a ALMG autorize a permanência de Simões e Mila Corrêa no Estado.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link