Notícias

Rodrigo Caetano comenta chegadas e saídas no Atlético neste início de 2022

Principal contratação, até o momento, é o zagueiro uruguaio Diego Godin

Por Henrique André, 13/01/2022 às 16:25
atualizado em: 13/01/2022 às 18:05

Texto:

Foto: Reprodução / TV Galo
Reprodução / TV Galo

Uruguaio de 35 anos sonha em disputar última Copa do Mundo e tem vínculo até dezembro com o Galo

Durante a entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (13), o diretor-executivo do Atlético Rodrigo Caetano, além de oficializar a chegada do técnico argentino Antonio Mohamed, também comentou a busca do Galo por reforços e as saídas de alguns atletas que fizeram parte do elenco que conquistou o triplete em 2021.

A principal contratação, até o momento, foi do zagueiro Diego Godin, para substituir o paraguaio Junior Alonso, que assinou com o Krasnodar, da Rússia, até junho de 2025 e que renderá quase R$ 48 milhões ao clube. O uruguaio de 35 anos sonha em disputar a última Copa do Mundo e terá vínculo inicial até dezembro com o Galo.

Outro nome citado foi do atacante Ademir, contratado junto ao América, e de Fábio Gomes, contratado junto ao Oeste-SP, após passagem pelo New York Red Bulls, dos Estados Unidos. As saídas de Alan Franco, que atuará nos EUA, de Nathan, para o Fluminense, e Hyoran, para o RB Bragantino, também foram aborados pelo executivo.

Confira as explicações para cada caso, destacados pelo dirigente durante sua fala, na entrevista virtual. Caetano esteve na sede do clube no bairro de Lourdes:

Ademir

"Nossa ideia é sempre de mapear o mercado, estar atento às boas oportunidades, sempre no menor custo. Quando soubemos que o Ademir não iria renovar com nosso co-irmão, o procuramos e ele e o agente entenderam que era o melhor caminho. Também notificamos o América, onde temos grandes amigos, e tudo foi feito dentro da lisura que pauta esta gestão. Espero que ele se sinta cada dia mais em casa e que possa reeditar gols e jogadas que se acostumou a fazer por lá"

Fábio Gomes

"Por buscar-se características distintas daquelas que foram dos nossos. Isso que torna nosso elenco forte, porque ele é bastante heterogêneo. Queríamos alguem de boa estatura e mobilidade. O Fábio já era monitorado deste quando atuava no Oeste-SP. Ao retornar ao país, procuramos uma situação que fosse favorável ao Galo"

Diego Godin

"Queríamos uma oportunidade com um jogador experiente para se juntar aos nossos excelentes zagueiros. Essa mescla de jovens, também com características distintas, também dará ao treinador a oportunidade de fazer os melhores encaixes. O nível da nossa defesa vale ser ressaltado; jogamos as duas finais sem poder contar o Nathan Silva e o Réver. Rabello deu conta do recado. Isso prova que você tem que ter elenco. Um time ganha jogos e elenco, títulos"

"Ninguém fica o tempo que ele ficou na Europa, sendo capitão do Uruguai, com três Copas. Quando você faz uma contratação, você tem que levantar todas as informações. Desde o primeiro contato, ele foi prontamente aberto a nos ouvir. Gostou do projeto que mostramos a ele"

Venda de Junior Alonso

"Todos sabem qual o número que deveria ter sido atingido em 2021, que não foi atingido. O impacto da pandemia é um dos motivos. Invertemos a lógica e atingimos receitas que não estavam projetadas com resultados esportivos. Esse ano já necessitávamos desta situação, mas lamentamos a perda. O Junior não foi só um grande jogar, mas uma grande figura humana. Recebemos uma boa proposta e o colegiado entendeu que era o melhor a ser feito neste momento. Temos metas que não ficam só restritas ao campo. Nunca foi a intenção mudanças radicais, pois acreditamos em continuidade, mas era necessário. Tentamos suprir a saída dele com a chegada do Godin e com os jogadores que temos.

Alan Franco, Hyoran e Nathan

"Os que estavam conosco e que foram campeões, vai nosso agradecimento. Temos que nos adaptar à realidade do nosso orçamento. Não estamos comparando os que saem com os que chegam. Precisamos de alguns reajuste financeiros. O Alan Franco foi para a MLS para ter minutagem maior; o Nathan, que foi decisivo em muitos momento, saiu para ter mais oportunidades. Estamos finalizando o empréstimo do Hyoran ao RB Bragantino, com o mesmo objetivo. Ou eles retornam, ou podem seguir as carreiras por outro caminho"

Confira as principais notícias do Atlético no canal da Itatiaia no Youtube


Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O apresentador Thiago Reis, e o comentarista Edu Panzi, entrevistam personalidades do esporte e analisam os acontecimentos do futebol. Inscreva-se no canal da Itatiaia no You...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Substituto de Fábio tirou foto com o amigo Gomes, que jogou no Cruzeiro nos anos 2000 #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/rafael-cabral-novo-goleiro-do-cruzeiro-s...

    Acessar Link