Ouça a rádio

Compartilhe

Robótica traz inovação para as salas de aula e prepara os alunos para os desafios do futuro

Disciplina integra o currículo dos Ensinos Fundamental e Médio nas Escolas SESI

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Ao lado das salas de aula, laboratórios modernos. Na mochila, cadernos e livros dividem espaço com fios e engrenagens, e a tarefa do dia é criar um robô. Essa é a realidade nas Escolas SESI de Minas Gerais, que desde 2008 investem na robótica educacional e trazem uma proposta curricular inovadora para seus estudantes. 

A disciplina começa no Ensino Fundamental, com noções de programação, sensores e motores, e vai até o Ensino Médio, quando os estudantes são desafiados a desenvolver projetos mais complexos e a encontrar soluções criativas para os problemas apresentados em classe. Os alunos ainda têm a oportunidade de colocar todo o conhecimento em prática e participar de torneios nacionais e internacionais. 

E ao contrário do que muitos pensam, a robótica não facilita apenas a aprendizagem de física e matemática, mas aborda de forma interdisciplinar outras áreas do conhecimento, como a linguagem, a biologia e as artes, além de estimular o raciocínio lógico, a criatividade e a cognição. 

Capacidade de inovação, trabalho em equipe, empreendedorismo, inteligência emocional e outras habilidades fundamentais na vida e no trabalho também são desenvolvidos com a robótica. O resultado disso são alunos e futuros profissionais bem preparados, com currículos amplos e futuros promissores.

Garanta a vaga do seu filho na Escola SESI. Clique aqui e inscreva-se. 
Últimas vagas para 2022. 

Se tem SESI, tem futuro.

* ESTE TEXTO É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO CLIENTE