Notícias

Rio de Janeiro anuncia que conseguiu controlar a pandemia

Dados do Mapa de Risco estadual apontam que todas as cidades do RJ têm risco baixo

Por Com informações de Diana Rogers, 15/10/2021 às 12:31
atualizado em: 15/10/2021 às 15:40

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Prefeitura do Rio/Divulgação
Prefeitura do Rio/Divulgação

Todos os municípios do estado apresentam risco baixo para a doença

Pela primeira vez desde o início da pandemia, todos os municípios do estado do Rio de Janeiro apresentam risco baixo para a covid-19. Os dados divulgados nesta sexta-feira (15) constam no Mapa de Risco do governo estadual.

Segundo a secretaria estadual de saúde, o Rio de Janeiro registrou uma queda de 40% nas internações e de 35% no número de óbitos. A taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), destinados aos pacientes com covid, também caiu de 45% para 41%.

A pasta atribui os dados positivos ao avanço da vacinação.

Na capital fluminense, um dado inédito também foi divulgado hoje. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde da cidade, Daniel Soranz, pela primeira vez na pandemia, a situação da doença está controlada no Rio.

“É a primeira vez desde o início da pandemia que a gente pode falar que temos uma situação controlada da covid na cidade do Rio de Janeiro. Menor taxa de transmissão, menor número de pacientes internados. É a primeira vez que a gente pode falar de uma situação de estabilidade, de queda há mais de sete semanas. Se não chegar nenhuma nova variante ou algum fator que a gente não previu, a gente entra em uma fase de um risco muito menor”, reforçou.

Até agora, 60% da população na capital está com o esquema vacinal completo. Entre os maiores de 12 anos, a taxa é de 69,7%. 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link