Notícias

Rafael vai retirar ação na Justiça e fará acordo com Cruzeiro para deixar o clube

Por Redação, 24/01/2020 às 18:16
atualizado em: 25/01/2020 às 08:43

Texto:

Foto: Vinnícius Silva/Cruzeiro
Vinnícius Silva/Cruzeiro

O goleiro Rafael não jogará mais pelo Cruzeiro. Horas após entrar com uma ação contra o clube na Justiça do Trabalho, o jogador se mostrou surpreso com o processo e vai retirar a cobrança, conforme explicou nesta sexta-feira Carlos Ferreira, responsável pela parte do futebol no Núcleo Dirigente Transitório da Raposa. Em seguida, as partes entraram em acordo para a saída do atleta.

“Acredito que entre Cruzeiro e Rafael será uma rescisão amigável. Vamos ver, ele é um ativo do clube, está no Cruzeiro há mais de 12 anos, mas vai dar tudo certo”, destacou.

De acordo com Carlos Ferreira, o goleiro pediu para ser liberado para atuar em outro clube. “Tivemos uma reunião muito proveitosa com o Rafael ontem (quinta-feira). Por questões pessoais, pela vontade dele de jogar em outro clube, o Cruzeiro entendeu. Mas fomos surpreendidos hoje com uma ação na Justiça do Trabalho, que o Rafael, segundo ele, também não sabia. Ele pediu desculpas e nós entramos em um acordo. Provavelmente, na segunda-feira estará tudo resolvido”, disse.

“Rafael é um bom caráter, um ativo do clube e uma pessoa muito querida pela torcida. Acabei de conversar com ele, que também está chateado com a situação. Na segunda-feira, tudo estará definido”, completou.

Ao ser questionado se Rafael não sabia mesmo da ação, Carlos Ferreira justificou: “Inclusive, ele veio treinar hoje. Se ele tivesse conhecimento que o pessoal tinha ingressado com a ação, talvez ele nem viria treinar. Ele não me falou em (outro) clube, só quer mesmo ter a liberdade em ser protagonista em outro clube”.

Mesmo após acertar a permanência de Fábio, o Cruzeiro não recebeu propostas por Rafael, segundo Carlos Ferreira. “O Rafael não teve nenhuma sondagem, foi uma questão pessoal mesmo, em que veio à tona essa insatisfação dele e que a gente respeita. Mas não teve sondagem”, finalizou.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Na Onda Verde estão liberados o funcionamento de teatro, cinemas, parques e feiras, por exemplo. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O atacante foi infectado com a covid-19 no mês passado. #Itatiaia

    Acessar Link