Notícias

Galo: Rafael Menin diz que, sem alvará em 60 dias, Arena MRV corre risco de atrasar por seis meses

"A prefeitura tem demandado um esforço adicional, a cada dia uma demanda nova", disse; administração municipal afirmou que processo segue com normalidade

Por Claudio Rezende, 18/07/2020 às 19:51
atualizado em: 19/07/2020 às 08:47

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético
Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético

RESUMO

  • Presidente da MRV, Rafael Menin diz que tem havido "dificuldades" para conseguir alvará da Arena MRV junto à Prefeitura de BH.
  • Segundo ele, "parece haver algum desencontro de informação entre os departamentos".
  • O empresário afirma que, sem o documento em breve, obras serão paralisadas, mas demonstrou otimismo em consegui-lo.
  • Prefeitura disse que documentos pendentes foram protocolados na quinta e o licenciamento segue com normalidade.


O presidente da MRV Engenharia e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Rafael Menin, afirmou à Itatiaia neste sábado estar preocupado com "dificuldades" para conseguir o alvará da Arena MRV junto à Prefeitura de Belo Horizonte. Segundo ele, se o documento não sair em até 60 dias, as obras, programadas para terminar entre agosto e outubro de 2022, podem ter seis meses de atraso.

"O que nos preocupa agora é o alvará. A gente tem tido algumas dificuldades. A prefeitura tem demandado um esforço adicional, a cada dia uma demanda nova. Parece haver também algum tipo de desencontro de informação entre os departamentos. É uma pena, porque em breve acho que vamos poder começar a fundação [do terreno]", disse.

"Mas se não tivermos o alvará nos próximos 60 dias vamos ter que, infelizmente, interromper a obra e recomeçar só após o período de chuvas, que seria em março do ano que vem. Isso traria um prejuízo grande para o clube e uma postergação no prazo final de construção de aproximadamente seis meses. Tenho segurança de que nós vamos conseguir endereçar com a prefeitura essas últimas pendências para não ter que parar a obra", completou Menin.

Em nota, a prefeitura afirmou que "os responsáveis protocolaram na quinta-feira, dia 16, os documentos pendentes e serão analisados" e que "o licenciamento segue com normalidade e correndo bem".

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link