Notícias

Rafael acerta rescisão do contrato com Cruzeiro e fica livre no mercado; Atlético monitora

Por Redação, 14/02/2020 às 17:21
atualizado em: 14/02/2020 às 21:37

Texto:

Foto: Vinnícius Silva/Cruzeiro
Vinnícius Silva/Cruzeiro

Em audiência na tarde desta sexta-feira na Justiça do Trabalho, o goleiro Rafael acertou a rescisão do contrato com o Cruzeiro e está livre para jogar em outro clube. No acordo judicial ficou definido que os débitos atrasados com o jogador serão pagos a partir de 2021, conforme informou à imprensa o advogado João Henrique Chiminazzo, que defende os interesses do atleta.

A dívida do Cruzeiro com o jogador chega a R$ 3 milhões. Para fechar o acordo amigável, o clube celeste pedia para o goleiro abrir mão de parte do débito.

Com a liberação, Rafael pode acertar sua ida para o Atlético. O clube alvinegro vendeu Cleiton para o Red Bull Bragantino e busca um novo goleiro para o elenco.

De acordo com o repórter Thiago Reis, da Itatiaia, já existe um acordo verbal entre Rafael e Atlético. Aos 30 anos, o ex-goleiro do Cruzeiro disputaria a titularidade com Michael, de 24, e Victor, de 37. O Palmeiras também tem interesse no arqueiro.

Rafael acionou o Cruzeiro na Justiça no dia 24 de janeiro cobrando salários atrasados, férias, 13º e FGTS. No mesmo dia, o integrante do Núcleo Dirigente Transitório, Carlos Ferreira, convocou uma entrevista coletiva afirmando que o clube foi surpreendido com a ação, que o goleiro não sabia do processo e que ele retiraria a ação para fazer um acordo amigável.

Na mesma entrevista coletiva, estava prevista a presença de Rafael, o que não aconteceu. Horas depois, o goleiro se pronunciou pelas redes sociais ressaltando que tinha conhecimento da ação.

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Rafael chegou ao clube aos 13 anos de idade e sempre defendeu a camisa celeste, sendo promovido ao time profissional em 2008. No entanto, durante todas as temporadas ficou à sombra de Fábio e teve poucas chances como titular. A maior sequência do arqueiro na meta da Raposa foi entre o segundo semestre de 2016 e o início de 2017, quando Fábio rompeu o ligamento do joelho direito e ficou afastado dos gramados por oito meses.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Campeonato Mineiro Coimbra x América

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Boliviano irá desembarcar em Belo Horizonte nesta terça-feira, às 11h30

    Acessar Link