Notícias

Rádio Itatiaia é comprada pelo empresário Rubens Menin: 'Patrimônio de Minas Gerais'

Anúncio oficial aos ouvintes foi feito em bate-papo entre Menin, Emanuel Carneiro e Eduardo Costa

Por Redação, 13/05/2021 às 10:07
atualizado em: 14/05/2021 às 09:48

Texto:

Foto: Divulgação
Divulgação
00:00 00:00

Um anúncio histórico: a Rádio Itatiaia ganha mais força. Emanuel Carneiro, que comanda desde 1994 o veículo de imprensa, fundado em 1952, comunicou nesta quinta-feira (13) a aquisição de 100% da Itatiaia pelo empresário Rubens Menin. “Estou feliz por transferi-la a um mineiro de coração, comprometido com a missão de perpetuar este legado de 70 anos”, disse Carneiro.

Os ouvintes da Rádio de Minas foram comunicados por meio de um bate-papo, conduzido pelo jornalista e apresentador Eduardo Costa, entre Emanuel e Rubens Menin (ouça o conteúdo na íntegra no áudio disponível abaixo da foto capa desta matéria).

“Você, ouvinte, é a parte mais importante desta história de quase 70 anos. Ao longo dos anos, sorrimos juntos, nos emocionamos, sempre juntos. Assim vamos seguir a jornada”, anunciou o Eduardo Costa.

Emanuel prossegue: “É um dia especial. Depois de um trabalho de quase 70 anos, a Itatiaia muda seu comando. A família Carneiro está se afastando da direção da Rádio Itatiaia e passando o controle para um empresário bem-sucedido, reconhecido, pensando na continuidade, na preservação dos valores estabelecidos por Januário Carneiro [fundador]”.

Carneiro agradece ao público que “sempre reconheceu o papel da Itatiaia e acreditou nos propósitos da emissora, dando à rádio, além de audiência, uma credibilidade muito grande”. 

"A Itatiaia é um patrimônio de Minas Gerais”, resumiu Rubens Menin. “Eu sou fã da história, do que foi feito com brilhantismo e ética. É uma missão muito grande. Temos que continuar esta história que não vai acabar. Para Minas Gerais é muito importante. O papel da imprensa no desenvolvimento do estado, do social, é muito grande. A Itatiaia faz isso com muita competência”, destacou.

O empresário garante que a Rádio de Minas segue como voz dos mais humildes. “O trabalho social que a Itatiaia faz não tem preço. Isso é pedra fundamental. Temos que ser a voz da população alegre, mas carente. O patrimônio da Itatiaia é a ética e o bom jornalismo. A obrigação do jornalismo é informar os fatos. A Itatiaia tem feito isso com muita isenção. Fazer o jornalismo como deve ser feito, a serviço da população. Esta é a grande meta”, ponderou.

Menin também ressalta a força da Rádio Itatiaia nas coberturas esportivas, em especial dos times mineiros. “Se não houvesse a Itatiaia, nenhum time de Minas teria a força que tem. A Itatiaia dá uma cobertura muito grande. E não existe futebol mineiro sem Atlético, Cruzeiro e América. É brincadeira pensar que o futebol vai existir sem esses três times e mais as forças do interior que completam o futebol”, destacou.

“Vocês tratam isso com muito equilíbrio. Temos que manter esse software que vai dar certo. Vamos manter esse apoio e valorizar o futebol mineiro”, completou.

Rádio Itatiaia

A Rádio Itatiaia foi fundada pelo jornalista e radialista Januário Laurindo Carneiro em janeiro de 1952, na cidade de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Transmitida pelas frequências 610 kHz – AM e 95,7 MHz – FM, a Itatiaia é a principal emissora radiofônica do estado e está entre as mais importantes do Brasil.

A história da Itatiaia é marcada pelo pioneirismo. Foi a primeira de Minas a implantar programação 24h, a usar satélite para transmissões internacionais, a transmitir Copas do Mundo e Olimpíadas com equipe própria e canal independente, além de veicular sua programação ao vivo pela internet.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link