Notícias

Projeto que leva entretenimento a idosos institucionalizados é retomado em BH

Criado em 2020, o projeto surgiu como uma alternativa de transmitir alegria e carinho aos mais velhos durante o período de isolamento

Por Redação , 23/02/2021 às 13:29
atualizado em: 23/02/2021 às 13:32

Texto:

Foto: Divulgação/PBH
Divulgação/PBH

O projeto dirigido pela primeira-dama de Belo Horizonte, Ana Laender, 'Movimento Gentileza', será retomado nesta semana, com a entrega de 750 kits de livros ilustrados, lápis de cor e giz de cera a 28 Instituições Filantrópicas de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da capital.

Criado em 2020, o projeto surgiu como uma alternativa de transmitir alegria e carinho aos mais velhos durante o período de isolamento, oferecendo mais uma opção de lazer que pudesse estimular a criatividade e a interação entre eles.

Veja:

O que parecia ser uma ideia simples, se tornou um sucesso entre idosos, profissionais dos lares e familiares, de acordo com a coordenadora do 'Lar Cristo Rei', Márcia Sanção.

“Em meio à pandemia, a ação ajudou a suprir o tempo ocioso e estimular a mente e o corpo, e também contribui para o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal de cada um. Pode parecer uma atividade simples, mas colorir acabou se tornando essencial para manter a saúde mental e a boa interação entre todos nós”, conta Márcia.

O projeto 'Gentilezas para Colorir' tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação, com a disponibilização de novos livros, além das caixas de lápis de cor e giz de cera.

No ano passado, foram realizadas sete edições do projeto, com livros ilustrados pelos artistas mineiros Fernando Perdigão, Raquel Bolinho, Binho Barreto e Tão, além de três publicações produzidas em conjunto com o laboratório Hermes Pardini. Ao todo, mais de 6.000 kits de colorir já foram distribuídos para lares de idosos de Belo Horizonte e região metropolitana.
 
No intuito de reforçar a segurança, todos os lares contemplados são orientados a higienizar os kits no momento do recebimento, bem como recebem dicas sobre o manuseio dos objetos.


 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Valor teto dos serviços licitados é de aproximadamente R$ 840 mil, com prazo de execução de 120 dias a partir da emissão da primeira ordem de serviço. #Itatiaia

    Acessar Link