Notícias

Profissionais de enfermagem do Hospital João XXIII fazem protesto por vacina contra covid-19

Trabalhadores que atuam na linha de frente contra a doença afirmam que ainda não foram vacinados

Por Redação , 27/01/2021 às 16:51
atualizado em: 27/01/2021 às 17:27

Texto:

Foto: Augusto Samora - SINDPROS
Augusto Samora - SINDPROS

Setor denuncia que profissionais que não atuam na linha de frente já foram imunizados

Cerca de 40 trabalhadores da área de enfermagem do Hospital João XXIII fizeram uma manifestação na porta do hospital, na região Central de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (27).


De acordo com o Sindicato do Profissional de Enfermagem, Auxiliar de Apoio da Saúde, Técnico Operacional da Saúde, Analista de Gestão e Assistência à Saúde (Sindpros), os trabalhadores do atendimento de urgência, que atuam na linha de frente da covid-19, não tem previsão para serem vacinados contra a doença.

O setor ainda denuncia que outros funcionários, que não atuam na linha de frente, já foram imunizados.  Ao todo, são 400 enfermeiros que trabalham em pelo menos quatro andares do hospital. 

Em nota, a Federação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informou que "a vacinação contra a covid-19 no Hospital João XXIII segue ordem de prioridade estabelecida pelo Plano Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, em que são priorizados, nesse primeiro momento, trabalhadores que lidam diretamente com pacientes com suspeita de covid-19 e, portanto, estão mais expostos ao risco de contrair a doença - seja profissional da assistência, de setores administrativos ou terceirizados. Esse é o critério que norteia, neste momento inicial, a prioridade para a imunização".

A Fhemig ainda informou que o Hospital João XXIII recebeu, no dia 19 de janeiro, 3.092 doses da vacina e, até nesta terça (26), já vacinou 1.582 trabalhadores.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link