Notícias

Profissionais da saúde protestam em BH por mortes de enfermeiros e falta de valorização

Por Bryan Gonçalves, 12/05/2020 às 18:57
atualizado em: 21/06/2020 às 15:46

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Rovena Rosa/Agência Brasil

Cerca de 50 profissionais da saúde protestaram nesta terça-feira, na Praça Sete, Centro de Belo Horizonte, em memória aos 98 enfermeiros que morreram vítimas da covid-19 no Brasil. Foram afixadas cruzes no local em referência ao número de trabalhadores que perderam a vida. De acordo com o Conselho Federal de Enfermagem, o Brasil já superou os Estados Unidos em relação ao número de trabalhadores mortos pelo coronavírus. 

A técnica em enfermagem e vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte, Ilda Carvalho, disse que a entidade convocou os trabalhadores de enfermagem para fazerem esse ato simbólico em homenagem ao Dia do Enfermeiro, comemorado neste de 12, e um protesto em relação aos colegas que perderam a vida.

A profissional relembrou a morte de uma técnica em enfermagem no final de abril em Contagem, na Região Metropolitana. “Essas 98 cruzes afixadas aqui na Praça Sete representam vidas. São vidas de mães, de pais de família, que dedicaram sua vida ao cuidado ao próximo e perderam suas vidas por causa do coronavírus”, disse.

Ilda afirma que Belo Horizonte tem 6.300 profissionais da enfermagem que prestam serviços ao município na linha de frente contra a doença e cobrou mais valorização e reconhecimento à categoria que, segundo ela ganha pouco. “Isso é uma vergonha para o trabalhador que dedica sua vida, que pode ter sua vida ceifada a qualquer momento”, disse.

Ela finalizou pedindo às pessoas para permanecerem em casa e evitarem mais perdas de vidas.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Em jogo realizado no campo do SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, na manhã deste sábado, time americano venceu por 5 a 0 #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Considerado o melhor jogador do piso de saibro da história, o espanhol, atual terceiro colocado no ranking mundial, não teve seu reinado ameaçado na capital italiana. #Itatiaia

    Acessar Link