Notícias

Primeira casa totalmente impressa em 3D da Europa chama a atenção e viraliza na internet

Casal de holandeses aposentados alugou a casa pelos próximos seis meses e vai pagar R$ 5.260 de aluguel pela moradia

Por Redação , 04/05/2021 às 15:00
atualizado em: 04/05/2021 às 18:58

Texto:

Foto: Divulgação/Weber
Divulgação/Weber

Imagem do casal que alugou a casa

A expansão das produções em 3D vem chamando a atenção e mudando a percepção da economia. Nos últimos dias, a imagem da primeira casa totalmente impressa em 3D da Europa ganhou espaço na internet. 

A casa impressa em 3D foi desenvolvida pela empresa Weber Saint-Gobain em parceria com a Universidade de Tecnologia de Eindhoven, localizada nos Países Baixos. As fabricações de casa por meio de impressões 3D estão sendo estudadas há muitos anos por pesquisadores da Universidade, que acreditam que esse seja o futuro do setor. Especialistas acreditam que a mudança na produção vai ocorrer por sustentabilidade. 

O imóvel, que tem dois quartos e  área total de 94 metros quadrados, foi impresso em uma fábrica dos Países Baixos e, em seguida, entrou no mercado para ser alugado. 

A arquitetura da casa chamou a atenção do casal de holandeses aposentados Elize Lutz e Harrie Dekkers, que decidiu alugar o imóvel pelos próximos seis meses. Os dois vão desembolsar R$ 5.260 de aluguel pela moradia.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Musical "A Princesa Frida" vai se transmitido pelas redes sociais no próximo domingo (9). #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A dose de reforço da vacina anti-Covid teve bons resultados contra as variantes brasileira e sul-africana do vírus. #Itatiaia

    Acessar Link