Notícias

Presidente do Fortaleza revela que Atlético sondou Vojvoda, mas técnico garantiu que não sairia

'Houve um contato. De forma respeitosa, profissional', disse Marcelo Paz

Por Redação, 14/01/2022 às 18:46
atualizado em: 15/01/2022 às 09:55

Texto:

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC
Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Vojvoda renovou contrato com Fortaleza até dezembro de 2022 e recebeu aumento salarial

O Atlético encerrou as buscas por um treinador nessa quinta-feira (13), ao anunciar o argentino Antonio ‘El Turco’ Mohamed. No entanto, antes, o clube alvinegro tentou outros nomes. Um deles foi Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, segundo revelou o presidente do clube cearense, Marcelo Paz.

“Houve um contato. De forma respeitosa, profissional, mas houve sondagem. O Atlético estava sem treinador e vai buscar o que acha que tem de bom no mercado. Entendo isso, com muito respeito pelo Rodrigo Caetano [diretor de futebol] e pelo presidente Sérgio [Coelho]”, declarou Paz em entrevista nesta sexta-feira durante uma live no GE.

Apesar da procura do Atlético por Vojvoda, o presidente do Fortaleza garantiu que não se desesperou com a situação, pois o treinador argentino deu sua palavra de que não sairia do clube.

“Eu fiquei tranquilo. No fio do bigode, ele firmou comigo, disse: ‘Não saio daqui’. Na hora que deu a palavra para mim, mesmo sem assinar qualquer documento, tive certeza que não sairia. Ele optou pelo Fortaleza não foi pelo dinheiro. Foi pela cidade, clube, projeto, pelas pessoas. Seriedade, dar continuidade ao trabalho. Não foi porque recebeu a melhor proposta financeira. Quando o que firma é isso, não é uma proposta no meio do caminho que vai tirar”, afirmou.

Vojvoda levou o Fortaleza ao quarto lugar no Campeonato Brasileiro – melhor posição da história do clube – e classificou a equipe para a Copa Libertadores pela primeira vez. Após a negativa ao Atlético, o técnico renovou o contrato com o Leão do Pici até dezembro de 2022 e recebeu um aumento salarial.

Antes de fechar com ‘El Turco’ Mohamed, o Atlético ainda procurou os portugueses Jorge Jesus e Carlos Carvalhal, além do argentino Eduardo Berizzo.

Confira as principais notícias do Atlético no canal da Itatiaia no Youtube


Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O apresentador Thiago Reis, e o comentarista Edu Panzi, entrevistam personalidades do esporte e analisam os acontecimentos do futebol. Inscreva-se no canal da Itatiaia no You...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Substituto de Fábio tirou foto com o amigo Gomes, que jogou no Cruzeiro nos anos 2000 #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/rafael-cabral-novo-goleiro-do-cruzeiro-s...

    Acessar Link