Notícias

Presidente da FMF comenta sobre transmissão streaming do Campeonato Mineiro

Iniciativa ajuda clubes a potencializarem receitas com publicidade, avalia Adriano Aro

Por Redação, 23/02/2021 às 22:02
atualizado em: 23/02/2021 às 22:11

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético
00:00 00:00

Taça do Campeonato Mineiro

O Campeonato Mineiro de 2021 começa no próximo fim de semana. Nesta temporada, em meio à pandemia de covid-19 em que os torcedores seguem sem previsão de retorno às arquibancadas, a Federação Minera de Futebol (FMF) promove novidade: transmissão de todas as partidas via streaming. 

Presidente da entidade, Adriano Aro falou sobre o assunto em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, nesta terça-feira (23). Na participação, ele também citou iniciativas para minimizar os impactos financeiros clubes do interior e o desempenho dos técnicos mineiros na competição (ouça a entrevista completa no player disponível abaixo da foto). 

A transmissão das partidas via streaming é uma das iniciativas citadas por Aro para minimizar os impactos financeiros para os clubes. As partidas serão disponibilizadas gratuitamente. Basta realizar cadastro no site: futebolmineiro.br. “Potencializa as receitas com publicidade e exposição de patrocinadores”, ressalta.

Teste mais barato

Outra medida destacada por Aro é a autorização para troca do exame para diagnóstico da covid-19. Na edição anterior, clubes eram autorizados a realizar o RT-PRC, considerado padrão ouro de detecção. Para esta temporada está autorizada a substituição pelo teste de antígeno, que possui modelo similar de coleta. 

A FMF estima que a troca possa gerar aos clubes que disputam o Campeonato Mineiro, somados, economia aproximada de R$ 1 mihão.

Apesar de apresentar sensibilidade menor ao RT-PCR, o de antígeno fica pronto em poucos minutos — contra até dois dias do RT-PCR — infectologista consultado pela reportagem, Unaí Tumpinambás, destaca que é possível a aplicação do exame sem prejuízo ao protocolo de segurança, já que é possível ganhar em número de testagens.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    De acordo com a Polícia, ainda não houve aplicação de sanção administrativa, já que não cabe à instituição tomar esta medida. #Itatiaia

    Acessar Link