Notícias

Prefeitura de Belo Horizonte volta a proibir presença de torcedores em estádios 

Decreto com as novas regras deve ser publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (23). 

Por Raíssa de Oliveira | 22/08/2021 às 12:37
Leandro Colombo / Itatiaia
Foto: Leandro Colombo / Itatiaia

A Prefeitura de Belo Horizonte vai proibir novamente a presença de torcedores nos estádios da capital. A informação foi divulgada pela PBH neste domingo (21) e um decreto com as novas regras deve ser publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (23). 

De acordo com a prefeitura, após análise dos dois eventos teste realizados na última semana, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 decidiu proibir novamente a presença de torcida nos estádios devido ao descumprimento das regras e dos protocolos estabelecidos para a realização das partidas.

A reunião que estava marcada para esta segunda-feira (22), com representantes do Mineirão e dos clubes de futebol para fazerem uma avaliação da presença de público nos estádios nos últimos dois jogos (Galo x River Plate e Cruzeiro x Confiança), também foi desmarcada. 

A volta da torcida aos estádios de BH se deu no jogo da Copa Libertadores entre Atlético e River Plate, na quarta-feira. Na sexta-feira, foi a vez da torcida do Cruzeiro retornar ao Mineirão para o jogo contra o Confiança. 

Após o registro de aglomerações na partida do Galo, uma reunião entre clubes, representantes do Mineirão e o secretário de Saúde de BH, Jackson Machado, foi realizada na sexta-feira para definir medidas adicionais para buscar soluções para o problema, como as restrições de entrada no perímetro do estádio. No jogo do Cruzeiro, segundo relatos, a situação foi mais tranquila.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou