Notícias

Por que receber o auxílio emergencial em uma conta digital?

Por Banco Inter, 22/05/2020 às 18:10
atualizado em: 22/05/2020 às 18:22

Texto:

Os bancos digitais têm sido a escolha de milhares de trabalhadores formais e informais para transferir os recursos do Auxílio Emergencial, medida de apoio oferecida pelo Governo durante a pandemia de coronavírus. E o Inter tem se destacado como o principal banco digital a receber os repasses. A escolha pela conta digital do Inter é justificada pela oferta de uma plataforma multiserviços completa, totalmente isenta de tarifas e com diversos serviços gratuitos no aplicativo.

Mas o que é conta digital?

A maioria dos bancos tradicionais oferecem aplicativos e sites para o cliente fazer transações sem sair de casa, mas em alguns casos ainda é necessário ir até uma agência.

Com a conta digital é diferente: não existe agência física e você faz tudo pelo seu celular sem sair de casa. Ou seja, é muito mais simples e menos burocrática que as contas correntes dos bancos tradicionais. É uma conta em que o cliente consegue fazer tudo pela internet, como movimentar seu dinheiro através de um aplicativo ou site e abrir ou fechar sua conta sem ir até uma agência, com mais segurança e comodidade.

Quais as vantagens da Conta Digital do Inter?

Além de ser muito mais simples e prática, já que você faz tudo pelo celular, a Conta Digital do Inter é muito mais econômica.

Na conta digital não há cobrança de tarifa de manutenção (a mensalidade), tão comum nos bancos tradicionais. Além disso, é uma conta completa e tem tudo de graça de verdade. Os correntistas não pagam nenhuma tarifa pra manter a conta e têm todos os serviços gratuitos:

- Saques de graça e ilimitados;
- Transferências gratuitas e ilimitadas (até pra outros bancos);
- Emissão de boletos gratuitos
- Cartão de crédito sem anuidade;

E as vantagens não terminam aí. Com o Super App, Super App, dá pra investir em diversos produtos com autonomia e segurança usando a Plataforma Aberta Inter e, em poucos cliques, fazer compras no Shopping, recebendo dinheiro de volta na conta. Também é possível depositar cheques por imagens, contratar seguros ou empréstimos, realizar recargas de celular, contratar planos de celular pré-pago e muito mais. 

Fique de olho: nem toda conta digital é de graça

Ao procurar informações sobre a melhor conta digital para receber o seu auxílio emergência, fique de olho: nem toda conta digital é totalmente de graça como a do Inter.

Algumas instituições têm limites de serviços gratuitos e cobram  taxas pra algumas transações, como saques ou transferências pra outros bancos. Por isso, é importante pesquisar!

Se você quer abrir sua conta no Banco Inter, basta baixar o app na Apple Store ou Google Play, preencher seus dados, enviar os seus documentos e pronto! Com a conta aberta, você receberá um cartão de débito em casa e até lá já poderá acessar todos os benefícios do seu Super App e movimentar a sua conta.

 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    “O bolsão que se rompeu possuía a capacidade de 1 milhão de metros cúbicos de água e a barragem que recebeu esse volume de água possuía a capacidade para 4 milhões de metros c...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Motoristas que passam pelo local devem redobrar a atenção, pois houve derramamento de óleo na pista.

    Acessar Link