Notícias

Popular e Novo Aarão Reis vencem e decidirão título da Chave BH da Copa Itatiaia Kaiser

Duelo entre as equipes será no próximo domingo (16)

Por Fábio Rocha, 13/01/2022 às 23:00
atualizado em: 14/01/2022 às 00:25

Texto:

Foto: Manú Aguilar / BHFoto
Manú Aguilar / BHFoto

Popular derrubou o Tupinense, atual campeão geral da Copa Itatiaia Kaiser

Estão definidos os finalistas da Chave Belo Horizonte da 60ª edição da Copa Itatiaia Kaiser. Em duelos disputados na noite desta quinta-feira, Popular e Novo Aarão Reis venceram seus duelos e decidirão o título da chave. A data, o horário e o local da partida serão definidos posteriormente pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

No Campo do Inconfidência, o Popular surpreendeu ao vencer por 2 a 1 e eliminar o Tupinense, atual campeão geral da Copa Itatiaia Kaiser. Campeão da Chave BH em 2014/2015, a equipe do bairro São Paulo agora irá em busca do bicampeonato do maior torneio de futebol amador do Brasil.

No outro duelo das semifinais da Chave BH, o Novo Aarão Reis venceu o Universo por 2 a 0, no Baleião. As equipes já haviam se encontrado na fase de grupos e o resultado foi exatamente o mesmo.

Campeão da Chave BH em 2018/2019, o Novo Aarão Reis também tentará o bicampeonato da chave na Copa Itatiaia Kaiser.

Popular x Tupinense

No duelo desta quinta, o Tupinense começou melhor e criou as melhores oportunidades, mas não soube concluir com qualidade. Com uma postura mais reativa, o Popular conseguiu encaixar um ataque e abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo com Matheus Cunha, de cabeça. 

A equipe do bairro Tupi não se abateu com o gol e seguiu buscando o ataque. Até que chegou ao empate ainda na etapa inicial. Aos 45 minutos, Tom, o craque do time, cobrou falta na medida para Kaiser, que testou para as redes.

Mas a festa do atual campeão da Copa Itatiaia Kaiser durou pouco. Dois minutos depois, o Popular marcou o segundo e desempatou o confronto com o zagueiro Fred, que aproveitou cruzamento na área e completou para o fundo do gol como um centroavante. 

Na etapa final, o Tupinense seguiu dominando as ações, mas falhou nas tentativas para furar a forte marcação do Popular. Em vantagem no placar, a equipe do bairro São Paulo só atacava “na boa” e teve a chance de fazer o terceiro para matar o jogo, mas Luquinhas, que saiu na cara do gol, quis driblar o goleiro e desperdiçou a oportunidade clara de uma vitória mais tranquila.

Novo Aarão Reis x Universo

Após um início de jogo truncado, a equipe do bairro Novo Aarão Reis abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Após chute, o goleiro do Universo não segurou a bola e Iguinho empurrou para as redes.

Iguinho havia entrado na partida aos três minutos de jogo após Thiago sentir uma lesão e não conseguir permanecer em campo.

Aos 43 da etapa final, o Novo Aarão Reis ampliou com Negueba, em cobrança de pênalti, e selou a classificação para a final da Chave BH.

Foto: Manú Aguilar / BHFoto

A Copa Itatiaia Kaiser é uma realização da Rádio Itatiaia, com patrocínio de Kaiser, Grupo Zelo, Esporte do Pix, Prefeitura de Nova Lima, Prefeitura de Vespasiano e Saudali e apoio da Federação Mineira de Futebol.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Goleiro chegou ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (19), onde é submetido a exames médicos #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/fabio-ex-cruzeiro-revela-acerto-com...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    De acordo com a Prefeitura de BH, são mais de 160 pontos de testagem na capital mineira #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/testes-de-covid-19-sao-oferecidos-de-g...

    Acessar Link