Notícias

Elaborado pelo Comando de Policiamento Especializado da corporação, o relatório aponta para riscos de segurança em confrontos contra sete clubes: Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, Flamengo, Internacional, Sport e Atlético-PR

Rivalidade entre torcidas

Por Editoria de web, 24/01/2017 às 23:25

Texto:

O Atlético foi pego de surpresa nesta terça-feira com o recebimento de um laudo da Polícia Militar (PM) vetando a realização de grandes jogos no estádio Independência. Elaborado pelo Comando de Policiamento Especializado da corporação, o relatório aponta para riscos de segurança em confrontos contra sete clubes: Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, Flamengo, Internacional, Sport e Atlético-PR.

A justificativa para o impedimento de duelos no Horto contra Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, Flamengo e Internacional é o histórico de rivalidade do Atlético com esses clubes. Já a inclusão de Sport e Atlético-PR na lista é explicada pela PM pelo fato de as torcidas desses clubes terem ligação com facções do Cruzeiro.

No entanto, o laudo da PM manteve no Independência os duelos contra Palmeiras e Vasco. A alegação é que as torcidas de ambos os clubes são ‘irmãs’.

O Atlético alegou que não concorda com o veto porque não participou da elaboração do laudo e, por isso, agendou uma reunião com o comando da PM na próxima semana para discutir ‘correções’ no relatório.

Cruzeiro também é afetado

Mesmo sem quase jogar como mandante no Independência, o Cruzeiro também foi citado no laudo da Polícia Militar. Foram vetados os confrontos contra Atlético, Grêmio, Corinthians, Palmeiras, Vasco, Coritiba e Santa Cruz. Os motivos são os mesmos apontados para proibir as partidas do clube alvinegro.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link