Notícias

PM prende trio suspeito de tentar aplicar ‘golpe do coronavírus’ na Grande BH

Por Redação , 21/03/2020 às 08:04
atualizado em: 21/03/2020 às 14:30

Texto:

00:00 00:00

Três pessoas foram presas nessa sexta-feira (20) suspeitas de tentar aplicar o ‘golpe do coronavírus’ em Contagem, na Grande BH. De acordo com a Polícia Militar (PM), um casal tocou interfone na casa de um idoso, de 72 anos. O homem e a mulher se identificaram como agentes de saúde e disseram que precisavam entrar para fazer o teste de covid-19 no morador. O filho desconfiou, não abriu o portão e acionou a PM, via 190.

“Eles alegaram que estavam ali para realizar testes e diagnosticar pessoas com coronavírus. O pai (da pessoa que acionou a PM) já é um senhor de 72 anos. Eles (golpistas) começaram a falar que o pai dele fazia parte do grupo de risco e era necessário fazer o teste. Queriam entrar na residência”, disse o sargento Silveira, do batalhão Rotam.

Os militares conseguiram abordar o casal, que alegou vender aparelhos de massagem. Conforme a PM, de fato os dois estavam com aparelhos, mas não apresentaram notas. 

Durante a abordagem, um homem se apresentou aos policiais dizendo ser encarregado do casal. Os militares puxaram a ficha e descobriram que ele tinha mandado de prisão em aberto. 

Os suspeitos já tinham passagem por estelionato. A polícia acredita que eles poderiam tentar pegar o cartão de crédito e a senha do idoso. 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️A Copa do Brasil, por sua vez, também será disputada até fevereiro, com finais previstas para dias 3 e 10, duas quartas-feiras. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Reunião teve presença de apenas 16 dos 41 vereadores, impossibilitando continuidade da sessão. #Itatiaia

    Acessar Link