Notícias

Piloto morre após avião monomotor cair em fazenda na zona rural de João Pinheiro, em MG

Quando os bombeiros chegaram ao local já encontraram o piloto sem vida e preso às ferragens

Por Redação , 24/11/2021 às 13:18
atualizado em: 24/11/2021 às 16:52

Texto:

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um homem morreu após o avião monomotor que ele pilotava cair na manhã desta quarta-feira (24) em uma fazenda na zona rural de João Pinheiro, na região Noroeste de Minas. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando os militares chegaram ao local já encontraram o piloto, ainda não identificado, sem vida e preso às ferragens.

Segundo a corporação, o avião realizava a pulverização de uma plantação de cana-de-açúcar e soja na região quando caiu. A causa do acidente é desconhecida.

De acordo com o tenente dos Bombeiros, Welinton Tolentino Pacheco, Comandante do 3º Pelotão de João Pinheiro, após autorização da Polícia Civil e da Aeronáutica o corpo da vítima foi retirado das ferragens e repassado para a funerária e o serviço de Perícia da PC.

Ainda conforme o militar, o serviço de investigação da Aeronáutica vai se deslocar ainda nesta quarta-feira (24) para o local, onde dará continuidade aos serviços de investigação das causas do acidente.

O local foi isolado e não há risco de explosão.

No registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave está registrada na empresa Lusa Aviação Agrícola, sediada em Pelotas, no Rio Grande do Sul. O Cessna Aircraft, modelo A188B, fabricado em 1976, está regular de acordo com o registro na Anac.

 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link