Notícias

Pesquisa aponta Alexandre Kalil na liderança da corrida pela prefeitura de Belo Horizonte

Por Redação, 08/08/2019 às 07:47
atualizado em: 08/08/2019 às 08:17

Texto:

Um levantamento do Instituto Paraná, divulgado nessa quarta-feira (7), revela que Alexandre Kalil (PSD) estaria em primeiro lugar na disputa pela reeleição da prefeitura de Belo Horizonte, caso a votação fosse hoje. Os dados apontam o atual chefe do Executivo municipal com 40,2% das intenções de voto.

Em seguida, aparece o deputado estadual Mauro Tramonte (PRB), com 19,5%, seguido por João Vítor Xavier (PSDB), 5%, e André Quintão (PT), 4,8%.

Em um cenário no qual não são apresentados os nomes de possíveis candidatos, Kalil também lidera, com 16,1% dos entrevistados dizendo seu nome de forma espontânea.  Ele é seguido por Patrus Ananias (PT), 0,9%, e Antonio Anastasia (PSDB), 0,5%.

Aprovação

Os dados apontam que a gestão de Alexandre Kalil é aprovada por 71,5% dos belo-horizontinos. O índice é cerca de dois pontos percentuais a menos do que o registrado em março deste ano.

A pesquisa foi realizada entre os dias 31 de julho e 4 de agosto. O grau de confiança é de 95%, com uma estimativa de erro de, aproximadamente, 3,5%.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    "A família me procurou no início do mês, estava preocupada por ele estar sem advogado", explicou o advogado #itatiaia

    Acessar Link