Notícias

Pedro Lourenço fala sobre pagamento de transfer ban do Cruzeiro para temporada 2022

Empresário também detonou a gestão do futebol feita por Sérgio Rodrigues: ‘Dois anos muito ruins’

Por Redação, 25/11/2021 às 20:38
atualizado em: 25/11/2021 às 20:46

Texto:

Foto: Reprodução
Reprodução

Pedro Lourenço agradeceu à torcida pela faixa estendida no centro do campo no Mineirão

O empresário Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH, compareceu ao Mineirão nesta quinta-feira para assistir à despedida do Cruzeiro na temporada contra o Náutico, pela última rodada da Série B. Em entrevista ao repórter Guilherme Piu, da Rádio Itatiaia, Pedrinho falou sobre o pagamento de R$ 13 milhões para eliminar o transfer ban que impede o clube de registrar novos jogadores visando 2022. 

“Eu sempre estou ajudando e nunca vou faltar com a torcida do Cruzeiro que é o mais importante”, disse Pedrinho. 

Neste ano, o Cruzeiro sofreu duas punições na Fifa por não ter quitado as dívidas pelas contratações do meia Arrascaeta (junto ao Defensor-URU) e do atacante Riascos (junto ao Monarcas Morelia, atual Mazatlán-MEX), ambas realizadas em 2015 na gestão de Gilvan de Pinho Tavares.

Até o momento, o Cruzeiro já acertou com o zagueiro Maicon para 2022. No entanto, o jogador não pode ser oficializado pelo clube devido ao transfer ban

Principal investidor do clube celeste, Pedro Lourenço ainda criticou a administração do presidente Sérgio Santos Rodrigues, que assumiu o clube em junho de 2020. 

“A torcida é a prova que tem que mudar. Esses dois anos de gestão foram muito ruins, foram péssimos. Tem que mudar. Isso está mostrando que temos que começar o ano que vem com o presidente mudando, ele tem que mudar muito pra gente começar o ano bem e chegar nesta época e a gente estar classificado para a Primeira Divisão. O torcedor merece e nunca deveria estar fora”, observou o empresário. 

Faixa de agradecimento 

Na partida contra o Náutico, os torcedores do Cruzeiro estenderam uma faixa no meio do campo com os dizeres: “Obrigado, Pedrinho”. O empresário agradeceu. “Fico muito feliz pela torcida ter esse carinho comigo. Espero retribuir o máximo que puder. Pra mim é muito emocionante ver isso”, finalizou. 

Confira as principais notícias do Cruzeiro no canal da Itatiaia no Youtube


Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link