Notícias

Pastor e candidato a vereador, apontado como chefe do tráfico de drogas no RJ, é preso

Foram cumpridos 61 mandados de prisão preventiva

Por Agência Brasil, 29/10/2020 às 14:50
atualizado em: 29/10/2020 às 15:58

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

Policiais civis fizeram hoje (29) uma operação para cumprir dez mandados de prisão preventiva contra acusados de integrar a milícia que controla o Complexo do Roseiral, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A operação também cumpriu 61 mandados de busca e apreensão.

Entre os presos está um pastor evangélico candidato a vereador no município. 

A ação é resultado de uma investigação que levou ao indiciamento de 24 pessoas por associação para o tráfico de drogas e constituição de milícia privada.

Segundo as investigações, o grupo criminoso, especializado em vender drogas, também começou a agir como milícia, cobrando taxas de motoristas de transporte alternativo, de comerciantes e de moradores e monopolizando a venda de cestas básicas, água e gás.

A quadrilha indicava os síndicos dos condomínios e punia moradores que não pagavam a taxa com o corte do fornecimento de água e a expulsão de suas propriedades.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    De acordo com o presidente da CDL, Marcelo de Souza e Silva, a restrição de horários tem causado aglomerações. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O #itatiaianãoperdeclássico desta quarta-feira conta a história de um Atlético e Cruzeiro ocorrido no dia 2 de dezembro. O ano escolhido foi 2012, com os clubes se enfrentando...

    Acessar Link