Notícias

Passageiros de ônibus reclamam de lotação e demora após retirada de 88 ônibus

Empresa Transoeste alegou que acabou o estoque de óleo diesel e não tem recurso para abastecer

Por Ailton do Vale e Clever Ribeiro, 13/01/2022 às 15:48
atualizado em: 13/01/2022 às 21:10

Texto:

Foto: Clever Ribeiro
Clever Ribeiro

Pontos lotados e falta de informação irritaram passageiros

A população de Belo Horizonte sofre com a redução da frota de ônibus nesta quinta-feira (13). A Viação Transoeste retirou 88 veículos de circulação nesta manhã, alegando falta de dinheiro para pagar o óleo diesel, e deixou na mão quem precisa dos coletivos. 
A Itatiaia acompanha durante todo o dia a situação dos passageiros. O armador Gilberto Dutra madrugou no ponto e não conseguiu ônibus. 

"Eles passam lotados, é uma sacanagem, não param. Avisaram (da paralisação) em cima da hora. A gente fica chateado porque não consegue chegar no serviço, minha empresa vai cortar meu dia se eu não for", reclama. 

“Eu iria para o bairro Teixeira Dias e não encontrei nos pontos de ônibus ou aqui na Estação Diamante o coletivo 314. O pessoal da BHTrans, muito gentilmente, está autorizando nossa passagem para outro setor da estação onde a gente consegue pegar algum ônibus de outra cidade da região metropolitana que também passa lá”, relata o auxiliar de caixa Alfredo Elias Santana, de 36 anos.

Linhas

Na Estação Diamante, na região do Barreiro, onde hegam as linhas alimentadoras, nenhum dos coletivos que atendem a Viação TransOeste circularam. Além da demora, usuários alegam que não sabiam da suspensão das linhas - O Setra, sindicato da categoria, informou apenas ontem à tarde sobre a retirada. BarreiroNa Estação Diamante, pelo menos nove linhas alimentadoras da TransOeste não estão em circulação. São elas: 303, 304, 305,309, 310, 311, 313, 314 e 3250. Agentes da BHTrans estão no local e orientam os passageiros.

Os usuários que precisam ir para bairros da região do Barreiro têm a catraca liberada pelos agentes para pegar ônibus de outros municípios que passam em Belo Horizonte e circulam pelos bairros. 

Problema

Em nota, a Viação Transoeste informou ao Setra (sindicato que representa as empresas) que as notas fiscais estão atrasadas, os fornecedores cortaram o abastecimento do óleo diesel e por isso os ônibus não podem circular. 

Segundo o Setra, uma empresa de menor porte, do Consórcio Pedro II, deve tirar 18 ônibus de circulação no domingo (16) também por falta de pagamento de óleo diesel. Com isso, o desfalque em BH poderá chegar a 106 veículos.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Goleiro chegou ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (19), onde é submetido a exames médicos #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/fabio-ex-cruzeiro-revela-acerto-com...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    De acordo com a Prefeitura de BH, são mais de 160 pontos de testagem na capital mineira #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/testes-de-covid-19-sao-oferecidos-de-g...

    Acessar Link