Notícias

Parques de Belo Horizonte abrem mais datas para visitação a partir desta quinta-feira

Para a visitação é necessário fazer agendamento no site da Prefeitura de BH

Por Cléver Ribeiro, 29/04/2021 às 08:51
atualizado em: 29/04/2021 às 13:06

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Breno Pataro/PBH
Breno Pataro/PBH

A partir desta quinta-feira os parques de Belo Horizonte que foram reabertos na última semana passam a funcionar em mais dias: de quinta a domingo. Embora o acesso aos locais seja de graça, por causa da pandemia é necessário que os interessados façam agendamento no site da Prefeitura de BH. 

Atualmente oito parques estão abertos: Municipal Renato Azeredo, Parque Ecológico da Pampulha, Aggeo Pio Sobrinho, Serra do Curral, Mangabeiras, Fazenda Lagoa do Nado, Jacques Cousteau e Nossa Senhora da Piedade. O Complexo da Zoobotânica também está funcionando, que inclui o Zoológico e o Jardim Botânico.

As visitas vão ocorrer exclusivamente por agendamento, por meio do site da Prefeitura de BH. Os ingressos são disponibilizados de forma gradual ao longo da semana: para as visitas de quintas-feiras, os ingressos serão disponibilizados a partir das terças-feiras, entre 8h e 8h30; para as visitas de sextas-feiras, os ingressos serão disponibilizados a partir das quartas-feiras, entre 8h e 8h30; para as visitas de sábados, os ingressos serão disponibilizados a partir das quintas-feiras, entre 8h e 8h30; e para as visitas de domingos, os ingressos são liberados nas sextas-feiras.

Esportes

A prática de esportes individuais está liberada, como caminhadas e ginástica. Para algumas atividades, como o uso da pista de skate no Parque das Mangabeiras e do Parque Lagoa do Nado, também é necessário fazer agendamento no site da PBH. 

Febre amarela

Para a visitação de alguns locais, também é cobrado a comprovação de vacinação contra a febre amarela. Atualmente, a comprovação é necessária no Zoológico, no Parque da Serra do Curral, no Parque das Mangabeiras e no Parque Aggeo Pio Sobrinho. 

Para visitar esses locais as pessoas precisam ter tomado a vacina há mais de 10 dias. Bebês com menos de 9 meses, por não poderem ser vacinados, não podem entrar nos locais.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ➡ Pedido de derrubada do decreto foi feito pelos vereadores da Frente Cristã da CMBH. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Documento com perguntas e respostas auxilia Conselho a votar sobre o assunto no dia 3 de agosto. #Itatiaia

    Acessar Link