Notícias

Parentes, amigos e autoridades prestam homenagens às vítimas da tragédia de Capitólio

Rosas e balões brancos foram distribuídos como um ato simbólico. O acidente matou dez pessoas e deixou mais de trinta feridos

Por Marcello Pereira*, 13/01/2022 às 16:32
atualizado em: 13/01/2022 às 16:33

Texto:

Foto: Reprodução/Itatiaia
Reprodução/Itatiaia

Homenagem às vítimas foram prestadas nesta quinta-feira (13)

Na manhã desta segunda-feira (13) parentes, amigos, autoridades e populares se reuniram na Ilha da Fantasia, no Lago de Furnas, para homenagear as vítimas do acidente de Capitólio. Na ocasião foram distribuídos balões e rosas brancas, como um ato simbólico.

Pilotos de lanchas, que realizam passeios turísticos na região, se deslocaram até o Cânion onde aconteceu o acidente para uma procissão que homenageou os atingidos pela rocha no último sábado (8).

O jornalista Alexandre Campello, editor da TV Assembleia de Minas Gerais, estava numa das lanchas atingidas pela rocha com sua esposa e seus dois filhos pequenos.

Em entrevista, ele disse que não percebeu as pedras caindo e que achou que não ia sobreviver: “achei que ia morrer porque eu afundei muito e a gente estava sem colete. É desesperador porque a gente já vê as pessoas com ferimentos com muito sangue, pessoas gritando, pedindo socorro”.
 

Relembre o acidente

O episódio aconteceu no último sábado (8), no Lago de Furnas, a 293 Km de Belo Horizonte, quando uma tromba d’água provocou o deslizamento de parte de um cânion. Três lanchas foram atingidas, causando a morte de 10 pessoas e cerca de 31 feridos.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) anunciou, na terça-feira (11), a abertura de um inquérito civil para investigar se a prefeitura de Capitólio cumpriu obrigações de identificação, mapeamento e fiscalização das áreas de risco.

*Sob supervisão de Pedro Rocha

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Acidente aconteceu nesta quarta-feira (19) #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/Noticias/Detalhes?chave=motorista-e-decapitado-apos-bater-carreta-na-mg-262-em-minas-gerais...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Goleiro chegou ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (19), onde é submetido a exames médicos #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/fabio-ex-cruzeiro-revela-acerto-com...

    Acessar Link