Notícias

‘Para desespero de muitos, os Alexandres estão juntos’, diz Silveira sobre Kalil  

Mensagem do senador mineiro reflete no tabuleiro político envolvendo o ex-presidente Lula

Por Rádio Itatiaia* | 14/05/2022 às 11:29
Pedro França (Agência Senado) e Amira Hissa (PBH)
Foto: Pedro França (Agência Senado) e Amira Hissa (PBH)

Composição em Minas reflete diretamente no cenário nacional

O senador mineiro Alexandre Silveira, presidente estadual do PSD, reforçou neste sábado (14) que está junto com o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, nas eleições de outubro deste ano.  Em mensagem postada no Twitter, o parlamentar disse não existir molecagem entre ele e kalil.  

“Para desespero de muitos, os Alexandres estão juntos. Com a gente aqui não tem molecagem. Podem até procurar pelo em ovo, mas nós vamos unidos”, escreveu. 

A mensagem do senador é uma resposta sobre um possível racha no PSD, já que alguns parlamentares não estariam a favor da candidatura de Alexandre Kalil ao governo do Estado.  

A posição de Silveira também reflete no ex-presidente Lula (PT), que busca o apoio de Kalil em Minas, mas tem Reginaldo Lopes como nome preferido para Senado, situação que deixaria Alexandre Silveira à margem desse processo.  

Nesse contexto, o Palácio do Planalto quer Alexandre Silveira como líder de Bolsonaro no Senado e a chapa de Romeu Zema (Novo) cogita a possibilidade de ter Silveira como pré-candidato ao Senado.  

 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou