Notícias

'Pantanal é um lugar de conectividade', bióloga conta sua experiência de seis anos

Por Da Redação | 08/10/2020 às 09:27
Thiago Theo / Itatiaia
Foto: Thiago Theo / Itatiaia

 A Itatiaia esteve no Pantanal. A nossa lente sempre focada no humano traz esta semana um registro da situação do maior bioma brasileiro depois das queimadas e seca históricas dos últimos meses, e que agora, nos pós, vive ainda sob a ameaça de mais uma tragédia ambiental com as chuvas que chegam logo mais. 

O nosso enviado especial, o documentarista Thiago Theo , encontrou por lá pessoas de várias partes do Brasil que formaram um coletivo de biólogos, pesquisadores, brigadistas, bombeiros, voluntários, moradores da região. Foram 24 horas por dia, semanas e semanas controlando o fogo, salvando a fauna e a flora e tentando evitar mais perdas da nossa naturez 

O Pantanal é um lugar de conectividade, e todo mundo deveria sentir a sua energia. Para isso, porém, precisamos, mais que visitar o bioma, viver com respeito e cuidado à natureza. 

Nós precisamos fazer alguma coisa para que ele fique bem. A Nathalie Edina Foerster, bióloga, que faz trabalhos há seis anos no Pantanal, correu para fazer a parte dela, e pode nos ajudar a fazer a nossa também. 

Confira o vídeo: 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou