Notícias

Pacientes cadastrados em Centros de Saúde de BH podem receber atendimento on-line gratuito

Para isso, eles devem apresentar algum sintoma gripal, como tosse e dor de garganta

Por Redação, 13/01/2022 às 17:09
atualizado em: 13/01/2022 às 17:15

Texto:

Foto: SMSA/Divulgação
Foto: SMSA/Divulgação

Moradores de Belo Horizonte com mais de 18 anos e com sintomas de tosse, dor de garganta, congestão nasal e coriza podem ter acesso a consultas on-line gratuitamente na capital. Para isso, ele deve ser cadastrado no Centro de Saúde da região em que mora.

Na última semana, o teleatendimento foi retomado na capital e 341 pessoas atendidas pelo serviço, que tem parceria da Secretaria Municipal de Saúde com a Unimed-BH.

Para agendar a consulta, o paciente deve acessar o Portal da Prefeitura ou baixar o aplicativo PBH APP. Em seguida, ele deve se cadastrar para uma ‘Consulta On-line Síndrome Gripal’, onde deverá selecionar data e horário. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Após o atendimento feito por vídeo, o paciente é orientado pelo profissional de saúde, que enviará receita médica para o e-mail informado. A prefeitura destaca que os pacientes com síndrome gripal dentro dos critérios de risco serão acompanhados por telefone há cada 48 horas.

Nesta semana, de acordo com a prefeitura municipal, a capital conseguiu aumentar a oferta de consultas, passando de 60 para até 132 por dia.  

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    PBH garante que atendimentos de urgência ou que representem lesão irreversível continuam a ser realizados

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O apresentador Thiago Reis, e o comentarista Edu Panzi, entrevistam personalidades do esporte e analisam os acontecimentos do futebol. Inscreva-se no canal da Itatiaia no You...

    Acessar Link