Notícias

Operação cumpre mandados contra suspeitos de desvios de recursos na área da saúde em Minas

Os alvos das buscas são suspeitos de lesar os cofres públicos, por meio de  pagamento de consultas médicas e procedimentos cirúrgicos que não foram realizados 

Por Rádio Itatiaia | 13/05/2022 às 10:25
Pixabay/ reprodução
Foto: Pixabay/ reprodução

Operação contou com a participação de 25 policiais civis

Uma operação realizada pelo  Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e pela Polícia Civil (PC) cumpre, na manhã desta sexta-feira (13/5), cinco mandados no Triângulo Mineiro e em São Paulo contra suspeitos de desvios de recursos na área da saúde. 

De acordo com o MPMG, os alvos das buscas são suspeitos de lesar os cofres públicos, por meio de  pagamento de consultas médicas e procedimentos cirúrgicos que não foram realizados  como foram registrados.

As medidas cautelares foram expedidas pela 1ª Vara Criminal de Uberaba, no âmbito de investigação criminal que apura crimes de tráfico de influência, falsificação de documentos públicos, peculato e associação criminosa.

Tais atendimentos eram lançados como executados no Mario Palmério Hospital Universitário e pagos a uma Clínica Oftalmológica em Ribeirão Preto -  como se de fato tivessem sido prestados nos moldes descritos.

Segundo o órgão, foram apreendidos documentos, telefones celulares e computadores.

A ação foi desencadeada pela Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Uberaba e pelo 5º Departamento da PC de Uberaba.

 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou