Notícias

“Vamos deixar claro para Minas Gerais que, mexeu com companheiro daqui, vai mexer com todos os militantes do MST e de outros movimento do interior de Minas Gerais”.

Ouça

Por Editoria de web, 30/07/2016 às 19:37

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Moradores das ocupações Rosa Leão, Vitória e Esperança, na Mata do Isidoro, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, ganharam apoio do Movimento Sem Terra na luta conta possíveis desocupações. João Pedro Stedile, líder nacional dos Sem Terra, visitou as ocupações nessa sexta-feira e disse que vai reforçar a resistência, inclusive com militantes do interior do estado.

“ Estamos daqui numa delegação grande dos militantes do MST de Minas Gerais. Estamos indignados com as ameaças que vêm do governo estadual, com as ordens de despejo que está acontecendo já em outras áreas. Consideramos que o direito de moradia é sagrado, portanto essas famílias têm o direito de morar aqui, acima de qualquer decisão judicial”, disse Stedile, que ameaçou:

“Estamos aqui para dizer ao poder público: 'não se atreva de cometer o despejo, porque estarão cometendo um crime contra essas famílias”.

O líder nacional do MST disse que o movimento vai parar rodovias e protestar nos órgãos públicos do governo do estado para ampliar a resistência. “Vamos deixar claro para Minas Gerais que, mexeu com companheiro daqui, vai mexer com todos os militantes do MST e de outros movimento do interior”.

Ouça a reportagem completa com Edilene Lopes

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Estado tem o quarto maior rebanho bovino do Brasil com mais de 22 milhões de cabeças #itatiaia70anos

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Total de infectados com a variante Ômicron chegou a 1.407 nessa quinta-feira (20) #itatiaia

    Acessar Link