Notícias

Obra irregular coloca casas em risco e interdita beco em Contagem, na Grande BH

Por Redação , 24/06/2020 às 11:14
atualizado em: 24/06/2020 às 11:23

Texto:

Foto: Defesa Civil de Contagem
Defesa Civil de Contagem

RESUMO

  • Beco das Orquídeas próximo à avenida João César de Oliveira, bairro Eldorado
  • Segundo a Defesa Civil, o corte de talude 90° sem escoramento coloca casas vizinhas em risco
  • O responsável pela obra foi notificado na manhã desta quarta-feira

A Defesa Civil de Contagem, na Grande BH, interditou, na noite dessa terça-feira (23), um trecho do beco das Orquídeas, próximo à avenida João César de Oliveira, no bairro Eldorado, em razão de risco de desabamento provocado por uma obra irregular. 

O beco fica entre a rua José Faria da Rocha e a avenida João César de Oliveira, ao lado do hotel Manferrari. Segundo a Defesa Civil, o corte de talude 90° sem escoramento coloca casas vizinhas em risco.

“O beco, até a solução do problema, fica completamente interditado”, disse o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil da cidade, Samuel Martins Lara. 

O responsável pela obra foi notificado na manhã desta quarta-feira. Inicialmente, ele terá que fazer a contenção e estabilização do tabule. Para seguir com a obra, será preciso apresentar projeto do muro de contenção devidamente aprovado por um engenheiro, além de apresentar autorização de movimentação de terra emitida pela Secretaria de Meio Ambiente e regularização dos documentos.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Segundo o secretário de Saúde, atualmente existe um atraso em média de 10 dias. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A empresa esclarece que o preço final ao consumidor depende não apenas do custo da molécula de gás e do transporte, mas também pelas margens das distribuidoras e pelos tributo...

    Acessar Link