Notícias

Exclusivo: 'o melhor treinador que tive', diz atacante Riascos sobre novo técnico do Galo

Ex-atacante do Tijuana-MÉX, o colombiano de 35 anos ficou eternizado na noite do 'Milagre do Horto', em 2013

Por Henrique André e Cláudio Rezende, 15/01/2022 às 10:40
atualizado em: 15/01/2022 às 20:09

Texto:

Foto: Deportivo Pasto/Divulgação
Deportivo Pasto/Divulgação

Quase nove anos se passaram desde aquela noite de 30 de maio de 2013, e o torcedor do Atlético não tira da memória o dia do 'Milagre do Horto', quando Victor defendeu cobrança de pênalti de Duvier Riascos, e levou o Atlético às semifinais da Libertadores. Naquela ocasião, o técnico do Tijuana-MÉX era Antonio Mohamed, novo comandante do Galo, escolhido para ser o sucessor de Cuca, seu adversário naquele confronto.

Outro protagonista do jogo, Riascos virou pauta até de uma música frequentemente cantada pela Massa, dentro e fora dos estádios. Bastante carismático, o também ex-atacante do Cruzeiro, nunca escondeu o respeito e o carinho pelo alvinegro. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, ele fala sobre El Turco e o que o torcedor atleticano pode esperar do técnico argentino.

"Sempre falo que o melhor treinador que tive na minha carreira foi Antonio Mohamed. Ele gosta de ter todos os jogadores felizes e de fazer um bom grupo no clube que está. Ele tem muitas qualidades, principalmente gostar de falar com nós jogadores, desde os mais velhos aos mais jovens, sem preferência por nenhum. Ele é muito especial por isso", destaca Riascos.

"Na hora de brincar, ele brinca muito com os jogadores, fica feliz, falando, fazendo brincadeiras, mas na hora de trabalhar, é muito disciplinado. Gosta de que os jogadores trabalhem muito bem, para chegarem 100% nas partidas", acrescenta.

Atualmente no Deportivo Pasto, da Colômbia, o atacante aproveitou para mandar um recado para El Turco e também para a torcida do Atlético:

"Queria parabenizar o Turco Mohamed por chegar num grande clube do Brasil, como é o Atlético Mineiro, o Galo. Espero que possa ter muito sucesso. Que tenha seja um ano de muito sucesso e que todos deem o melhor por ele, por que ele sempre dá o seu melhor", finaliza.

O argentino desembarca neste domingo (16) em Belo Horizonte e, na segunda (17), estará na Cidade do Galo para receber atletas e demais profissionais, que se reapresentam para o início dos trabalhos para a temporada.

Confira as principais notícias do Atlético no canal da Itatiaia no Youtube


Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O erro só foi descoberto porque o corpo do homem estava demorando para ser liberado

    Acessar Link