- A Rádio
- Esportes
- Editorias
- ItaCast
- Central de áudios
- Colunistas
- Quem Somos
- Fale Conosco
Miltinho disse ser de centro-esquerda
Milton de Freitas Carvalho Júnior tem 44 anos, é solteiro e com o nome Miltinho CGE, venceu a primeira eleição que disputou com 4.176 votos, beneficiado pela votação histórica de Duda Salabert, sua colega de partido do PDT.
Marceneiro, morador do Prado, na Região Oeste de Belo Horizonte, Miltinho tem sete irmãos. É filho de um marceneiro e de uma dona de casa. A sigla CGE, usada durante a campanha, refere-se à Comando Guerreiro Eldorado, um grupo de torcedores do Cruzeiro ao qual o vereador é ligado.
Em entrevista à Itatiaia, Miltinho disse ser de centro-esquerda e tem a proteção animal como principal bandeira política.
"A principal proposta hoje é o castramóvel, que é uma das soluções que a gente encontrou para poder diminuir o número de animais nas ruas, principalmente nas comunidades carentes, onde não há muito acesso à clínicas. Também vamos lutar para descobrir uma forma de diminuir os animais que caem ou são jogados no rio Arrudas entre outros projetos que vão beneficiar a causa animal", afirma.
Por isso, dentre as 10 comissões temáticas da Câmara Municipal, o vereador pretende atuar na de meio ambiente. Questionado sobre o uso da verba parlamentar, Miltinho CGE disse que está formando um gabinete "bem enxuto".
"Pretendo trabalhar com no máximo 10 pessoas, 11 talvez, para a gente poder devolver aos cofres públicos o dinheiro que a gente tem de recurso. A gente tem que ter respeito com o dinheiro do cidadão, que é quem nos paga", afirma.
Leia também:
Iza Lourença garante doar parte do salário e cobra vereadores: ‘Que a Câmara debata política’
Novos vereadores de BH: José Ferreira quer creche 24h e profissionalização de jovens
Novos vereadores de BH: Wanderley Porto promete 'economizar o máximo possível'
Novos vereadores de BH: Rubão pretende priorizar mobilidade urbana e saúde
Novos vereadores de BH: Marcela Trópia se classifica como 'zagueira da liberdade'
Novos vereadores de BH: Wilsinho da Tabu diz ser de Centro e do
Novos vereadores de BH: Célio Frois diz ser de centro e promete foco na saúde e educação
Novos vereadores de BH: Fernanda Pereira diz que não quer ser 'nem esquerda, nem direita'