Ouça a rádio

Compartilhe

Novos vereadores de BH: Braulio Lara quer gestão focada na máquina pública, educação e no empreendedorismo

O vereador foi eleito com 5.776

Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nascido em Belo Horizonte, formado em Ciência da Computação e com mestrado na área, Bráulio Lara, de 39 anos, é o único homem entre os três vereadores eleitos pelo partido Novo na capital mineira. 

Com atuação de destaque na Associação de Moradores do Buritis, bairro onde mora desde 2009, Bráulio foi eleito com 5.776. Ele é filho de um comerciante e uma dona de casa, casado e tem três filhos. 

Bráulio Lara diz que vereador não faz milagre e explica o foco de seu mandato. “A maioria das soluções que as pessoas almejam estão no Poder Executivo e não do Legislativo. Então as três bandeiras que eu entendo como eixo principal de ação são: a primeira delas desburocratizar e racionalizar a máquina pública, isso significa que dentro do papel de legislador é tirar as barreiras que existem para que os processos funcionem de forma mais rápida, custando menos para o cidadão pagador de impostos. [Segundo], nós precisamos tornar a cidade mais amiga de quem empreende. A última delas é a educação.  A educação é que transforma a nossa sociedade, então eu defendo e acho que a gente tem que trabalhar muito a base.”

Lara diz que pretende atuar na comissão de desenvolvimento econômico da Câmara de BH. “O principal ponto por optar por esse núcleo temático é que acredito eu que a gente precisa realmente criar caminhos para desenvolver a cidade.”

O novo vereador diz que não gosta de rótulos, mas que tem várias percepções totalmente de direita. “Eu sou uma pessoa que está sempre aberta a construir. Eu não acredito que a gente tem que ficar criando caminhos para forçar que as pessoas tenham opiniões diferentes das nossas, eu acho que a gente tem que ter caminhos para todos. O que não dá é um monte de gente querendo definir uma regra para valer para todo mundo.”
 

Leia mais:

Novos vereadores de BH: José Ferreira quer creche 24h e profissionalização de jovens

Novos vereadores de BH: Wanderley Porto promete 'economizar o máximo possível'

Novos vereadores de BH: Rubão pretende priorizar mobilidade urbana e saúde

Novos vereadores de BH: Marcela Trópia se classifica como 'zagueira da liberdade'

Novos vereadores de BH: Wilsinho da Tabu diz ser de Centro e do diálogo

Acesso rápido