Notícias

Novo Cristina e Sol Nascente farão final inédita na Chave Metropolitana da Copa Itatiaia Kaiser

Times vão em busca do primeiro troféu do maior torneio de futebol amador do Brasil

Por Fábio Rocha, 13/01/2022 às 23:54
atualizado em: 14/01/2022 às 00:25

Texto:

Foto: Luciano Brew / BhFoto
Luciano Brew / BhFoto

Jogadores do Novo Cristina comemorando a classificação com os torcedores

A Chave Metropolitana da 60ª edição da Copa Itatiaia Kaiser terá um campeão inédito. Os finalistas foram definidos após dois duelos na noite desta quinta-feira. O Novo Cristina (Betim) passou com facilidade pelo Sesc (Caeté) aos vencer por 3 a 0, no Estádio Municipal de Ibirité, enquanto o Sol Nascente (Ibirité) eliminou o Campolina (Esmeraldas) ao ganhar por 4 a 1 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, no Campo do Frimisa, em Santa Luzia.

Novo Cristina e Sol Nascente nunca conquistaram o torneio e buscarão o título inédito da Chave Metropolitana da Copa Itatiaia Kaiser. A data, horário e o local da partida serão definidos posteriormente pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

No duelo em Ibirité, todos os gols saíram no segundo tempo. O Novo Cristina abriu o placar com Filips, aos 10 minutos, ampliou aos 25 em cobrança de pênalti de Luiz, artilheiro da Copa Itatiaia Kaiser – agora com sete gols –, e fechou a vitória aos 45 com Rafael.

Na outra partida das semifinais, o Sol Nascente saiu na frente com Dentinho, aos 34 minutos do segundo tempo. Dono da terceira melhor campanha na fase de grupos, o Campolina foi buscar o empate no finalzinho. Pelé marcou aos 47 e levou a decisão da vaga na final para os pênaltis.

Nas penalidades, melhor para o Sol Nascente que colocou quatro bolas na rede. Já o Campolina não conseguiu transformar o gol no fim da partida em motivação para as cobranças, converteu apenas uma batida e acabou eliminado.

Foto: Luciano Brew / BHFoto

A Copa Itatiaia Kaiser é uma realização da Rádio Itatiaia, com patrocínio de Kaiser, Grupo Zelo, Esporte do Pix, Prefeitura de Nova Lima, Prefeitura de Vespasiano e Saudali e apoio da Federação Mineira de Futebol.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Goleiro chegou ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (19), onde é submetido a exames médicos #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/fabio-ex-cruzeiro-revela-acerto-com...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    De acordo com a Prefeitura de BH, são mais de 160 pontos de testagem na capital mineira #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/testes-de-covid-19-sao-oferecidos-de-g...

    Acessar Link