Notícias

Novo Aarão Reis vence Popular e conquista título da Chave BH da Copa Itatiaia Kaiser

Goleiro Buiu se destacou ao defender um pênalti de Té, do Popular, quando jogo ainda estava empatado

Por Fábio Rocha | 16/01/2022 às 20:13
Divulgação/Itatiaia
Foto: Divulgação/Itatiaia

Novo Aarão Reis venceu os seis jogos que disputou na Copa Itatiaia Kaiser

O Novo Aarão Reis é o novo campeão da Chave Belo Horizonte da Copa Itatiaia Kaiser. Com o Campo do Santa Cruz completamente lotado, a equipe alviverde venceu o Popular por 1 a 0, em jogo bastante disputado neste domingo, manteve os 100% de aproveitamento no torneio e conquistou o título pela segunda vez na história.

Após o apito final, a torcida do Novo Aarão Reis invadiu o gramado para festejar com os jogadores. Deyvin foi o herói ao marcar o gol da vitória aos 36 minutos do segundo tempo. Em jogada de contra-ataque, o atacante avançou pelo lado esquerdo, passou pelo zagueiro e bateu cruzado no canto do goleiro Dedé.

No momento do gol do Novo Aarão Reis, o Popular estava com dois jogadores a menos, porque o zagueiro Gu tinha sido expulso minutos antes e um atleta da equipe do bairro São Paulo estava fora de campo sentindo câimbras.

Quando o jogo ainda estava empatado, o Popular desperdiçou a chance de sair na frente no placar. No primeiro tempo, a equipe teve um pênalti a seu favor, mas Té viu o goleiro Buiu cair no canto para defender e salvar o Novo Aarão Reis.

Na defesa, o camisa 1 do Novo Aarão Reis machucou um dos dedos da mão e a partida ficou paralisada por cerca de sete minutos. O goleiro reserva chegou a ficar na beirada do campo para entrar, mas Buiu seguiu no duelo.

O placar poderia ter sido ainda maior, mas o goleiro Dedé, do Popular, fez pelo menos três grandes defesas e evitou uma goleada do Novo Aarão Reis.

Foi o segundo título do Novo Aarão Reis na Chave BH. Agora, a equipe busca a taça geral pela primeira vez, já que na finalíssima da Copa Itatiaia Kaiser da temporada 2018/2019, perdeu para o Vasco, de Esmeraldas.

Na finalíssima da 60ª edição da Copa Itatiaia Kaiser, o Novo Aarão Reis enfrentará o Novo Cristina, de Betim, que venceu o Sol Nascente (Ibirité) nos pênaltis. A data, o horário e o local que apontará o campeão geral do maior torneio de futebol amador do Brasil ainda serão definidos.

A Copa Itatiaia Kaiser é uma realização da Rádio Itatiaia, com patrocínio de Kaiser, Grupo Zelo, Esporte do Pix, Prefeitura de Nova Lima, Prefeitura de Vespasiano e Saudali e apoio da Federação Mineira de Futebol.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou