Notícias

Novo Aarão Reis e Novo Cristina farão finalíssima da 60ª edição da Copa Itatiaia Kaiser

Ambos os times buscam o título inédito da competição

Por Redação | 17/01/2022 às 18:35
Fábio Rocha/Itatiaia | Érika Mourão / BHFOTO
Foto: Fábio Rocha/Itatiaia | Érika Mourão / BHFOTO

Finalíssima da Copa Itatiaia Kaiser no domingo (23)

No próximo domingo (23), às 16h, na Arena Independência, será conhecido o grande campeão da 60ª edição da Copa Itatiaia Kaiser. 

Após ficar com o título da Chave BH, o Novo Aarão Reis irá enfrentar o Novo Cristina, de Betim, vencedor da Chave Metropolitana. 

Para chegar à finalíssima do maior torneio de futebol amador do Brasil, o Novo Aarão Reis venceu o Popular, por 1 a 0, após Deyvin balançar as redes já na reta final da partida.

Antes disso, ainda no primeiro tempo, o goleiro Buiu defendeu um pênalti cobrado por Té, lateral do Popular, quando o duelo ainda estava empatado em 0 a 0. 

Na disputa da final da Chave Metropolitana também não faltaram emoções. Novo Cristina (Betim) e Sol Nascente (Ibirité) empataram por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Com isso, o título foi decidido nos pênaltis e brilhou a estrela do goleiro Thiago, do time de Betim, que defendeu quatro penalidades.

Agora, para a disputa da finalíssima, as duas equipes chegam muito fortes. Novo Aarão Reis e Novo Cristina possuem os dois melhores ataques da competição – 16 e 15 gols, respectivamente. 

Além disso, contam com as boas atuações dos goleiros na semifinal – Buiu e Thiago - que defenderam pênaltis e ajudaram a garantir os títulos de chave.

Os dois times também chegam invictos na finalíssima. O Novo Aarão Reis possui uma campanha irretocável, com 100% de aproveitamento: seis vitória, em seis jogos. 

Já o Novo Cristina venceu quatro jogos e empatou dois, sofrendo apenas cinco gols até aqui!

O vencedor da Copa Itatiaia Kaiser será premiado com R$ 20 mil e o vice-campeão ganhará R$ 10 mil.

As informações sobre os ingressos para a partida serão divulgadas em breve.

A Copa Itatiaia Kaiser é uma realização da Rádio Itatiaia, com patrocínio de Kaiser, Grupo Zelo, Esporte do Pix, Prefeitura de Nova Lima, Prefeitura de Vespasiano e Saudali e apoio da Federação Mineira de Futebol.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou