Notícias

Neymar sente dores na coxa e desfalca Seleção Brasileira contra Argentina pelas Eliminatórias

Atacante acusou o problema após o treino desta segunda e não viajou para San Juan

Por Redação/Estadão Conteúdo, 15/11/2021 às 17:04
atualizado em: 15/11/2021 às 17:21

Texto:

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

Neymar será desfalque do Brasil na partida contra a Argentina

A Seleção Brasileira terá um desfalque importante de última hora para a partida contra a Argentina, nesta terça-feira (16), às 20h30, no estádio Bicentenário, em San Juan, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo no Catar. O atacante Neymar sentiu dores na região do músculo adutor da coxa esquerda e está fora do duelo.

Neymar acusou o problema após o treino realizado na Academia de Futebol do Palmeiras na manhã desta segunda-feira.

Por não haver tempo hábil para a realização de exames complementares, a comissão técnica optou por preservar o atacante que não viajará com a delegação da Seleção Brasileira para San Juan.

O substituto de Neymar é uma incógnita, já que o treino foi fechado para jornalistas. Apenas imagens do aquecimento foram divulgadas pela CBF TV.

Sem poder contar com o volante Casemiro, suspenso, o técnico Tite indicou três mudanças na equipe que considera titular. Gabriel Jesus, que teve atuação discreta diante da Colômbia, e Thiago Silva também ficaram fora.

No treino de antevéspera, no entanto, Fabinho assumiu a vaga de Casemiro, enquanto Matheus Cunha e Éder Militão entraram, respectivamente, nos lugares de Gabriel Jesus e Thiago Silva.

Tite optou por não divulgar a escalação que usará contra a Argentina por considerar um campeonato à parte, já que o Brasil confirmou na rodada passada a sua vaga para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. 

O Brasil é o líder das Eliminatórias da Copa do Mundo, com 34 pontos, conquistados em 11 vitórias e um empate. A Argentina aparece na segunda posição, com 28, ainda sem a classificação matemática para o Catar.

*Com informações de Wellington Campos

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link